Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Jovens empreendedores dinamizam No Ar Insufláveis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Coelho e Tatiana Tomé são dois jovens empreendedores que fundaram nas Caldas da Rainha a No Ar Insufláveis, dedicada à área de entretenimento infantil.
Henrique Coelho e Tatiana Tomé

O gosto por animar as crianças fez nascer este projeto, contam. Tatiana, de 23 anos, é licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde e está prestes a iniciar o estágio para ingresso na Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Bombeira, estagiou na PSP em Lisboa e um dia gostava de trabalhar no INEM. A sua “vontade de ajudar os outros” é notória, assim como o interesse pelas crianças. Aliás, pretende abrir uma associação para crianças autistas.

“Desde que iniciei o meu percurso na área da psicologia, as minhas principais áreas de interesse sempre foram a intervenção em crise e traumatologia e a perturbação do espectro de autismo, principalmente em crianças. Acredito que as crianças têm mesmo muito para nos ensinar, principalmente pela sua singularidade e forma própria de ver o mundo”, relata.

Já foi monitora em campos de férias, fez voluntariado com crianças para um melhor rendimento escolar e um dia gostava de fazer voluntariado em São Tomé e Príncipe.

Henrique, de 22 anos, também é bombeiro voluntário. Licenciado em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, estagiou no Departamento de Atividade Física e do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, é monitor de campos de férias e de festas de aniversário desde 2018 e descreve que “aprendi, sorri e chorei com os mais pequenos, aqueles que um simples sorriso transmite a sensação de dever cumprido e que jamais alguma quantia se igualará à forma peculiar e única que as crianças vivem as suas emoções no seu próprio mundo, puxando quem está a sua volta para a vivência das suas fantasias”.

Namorados, No Ar Insufláveis surge quando pensaram “em ter algo nosso”. “Comprámos o nosso primeiro insuflável e fizemos cursos de modelagem de balões e pinturas faciais e começámos a fazer as nossas primeiras festas”, descrevem.

Para além do aluguer de insufláveis, fazem também a animação da festa, com jogos com materiais que levam e que as crianças proponham, e também modelagem de balões e pinturas faciais. A decoração da festa ou evento pode igualmente ser assegurada por eles, tal como os serviços de catering, em que o sucesso têm sido os mini hambúrgueres e mini cachorros. Completando o catálogo, preparam convites nos formatos digital e físico e também lembranças, como velas decorativas de cera de soja feitas por eles e espetadas de gomas, por exemplo. Não esquecendo as fotografias da festa, tratam de tudo.

Começaram entretanto um negócio artesanal, de fabrico de velas de cera de soja em diversos formatos e temas, o “Voltar a Casa”.

Em relação às crianças, apontam que “são extremamente desafiantes e isso é algo que nos cativa a inovar e procurar novas formas de as entreter e animar”. “A nossa melhor forma é sermos como elas. Não há duas festas “iguais”. Temos que perceber o que cada um gosta, as “modas” do momento, como as músicas e os desenhos animados, e até alguns jogos e danças que andam virais nas redes sociais”, indicam.

Recentemente, estabeleceram parceria com o Koalas – Creche, Jardim de Infância e Apoio ao Estudo, sendo que as crianças que pertencem a esta organização ao contratar um serviço de No Ar Insufláveis têm um desconto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero

Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.

caiaque

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio