Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C

Melhores surfistas do mundo a caminho de Supertubos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O MEO Rip Curl Pro Portugal está quase a começar e com ele chegam também os melhores surfistas do mundo a Portugal. A 3.ª etapa do World Tour decorre de 15 a 25 de março na Praia de Supertubos, em Peniche, conhecida pelas suas ondas poderosas, consistentes e tubulares.
Ítalo Ferreira é o líder do ranking masculino

Portugal continua a ser a única paragem europeia do tour e em jogo estão pontos importantíssimos para aqueles que procuram permanecer acima da linha de corte, que acontece a meio de temporada.

Depois de uma etapa no Havai e a estreia de competição na piscina de onda de Abu Dhabi, a elite do surf mundial viaja agora até Peniche, que no ano passado consagrou a francesa Johanne Defay e o norte-americano Griffin Colapinto. A edição de 2024 contou, de resto, com cerca de 120 mil visitantes que, ao longo dos vários dias do evento, passaram pela praia de Supertubos.

Este ano a história repete-se e Portugal volta a assumir um lugar obrigatório no circuito, que já mantém desde 2009, quando recebeu pela primeira vez a elite do surf mundial nas ondas de Peniche.

Este ano, em prova, como wildcards, estarão ainda os portugueses Yolanda Hopkins, que esteve bem perto de se qualificar para o tour este ano, e ainda Frederico Morais, que regressa assim à competição mundial, após mais de dois meses sem surfar devido a uma fratura no tornozelo esquerdo.

De recordar que Kikas esteve entre a elite do surf mundial em 2017, 2018, 2021, 2022 e 2024 e tem como objetivo regressar ao tour, como referiu recentemente na Praia do Norte, onde esteve a assistir ao Nazaré Big Challenge, prova de ondas gigantes da World Surf League.

À entrada para esta 16.ª edição do evento, partem como líderes do ranking o brasileiro Ítalo Ferreira (que já venceu em Peniche por duas ocasiões, em 2018 e 2019, e alcançou um 2.º lugar em 2015, na sua estreia na prova), e a norte-americana Caitlin Simmers (que ergueu o troféu em Peniche mais recentemente, em 2023).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulacro de incêndio no Hospital de Peniche

O Serviço de Medicina Interna do Hospital de Peniche realizou no dia 11 de março um simulacro de foco de incêndio, desafiando as equipas a atuar de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e o bem-estar dos utentes.

simulacro1 1

Nova derrocada ameaça casas no Bairro do Visconde

Uma nova derrocada verificada a 6 de março fez cair várias pedras de grandes dimensões numa falésia que sustenta habitações do Bairro do Visconde, em Peniche, tal como acontecera em finais de janeiro deste ano.

visconde

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.