O início da partida trouxe duas equipas bastante encaixadas e as oportunidades não apareceram para nenhum dos lados. Poucos remates e nenhum golo nos primeiros 45 minutos.
Os visitantes entraram melhor no desafio e apesar do equilíbrio protagonizaram mais e melhores aproximações à baliza adversária, muitas delas resultantes de boas sequências de passes, combinações e dribles dos extremos, com destaque para Fuller, que primeiro à esquerda e depois à direita, foi sendo uma dor de cabeça para os opositores.
O Caldas cresceu com o decorrer do encontro e criou a melhor ocasião da primeira parte ao minuto 30 com um remate forte e colocado de Tomás Castro que passou perto do poste.
No regresso das cabines, o emblema serrano não esperou mais e abriu a contagem. Thomas Militão cometeu penálti sobre Lucas Duarte e Diogo Ramalho, na conversão, enganou Wilson Soares e ativou o marcador.
João Gonçalo foi então posto à prova. José Vala recorreu ao banco para desfazer a linha de três centrais e lançar mais jogadores de ataque. Apesar de uma segunda parte na globalidade superior a nível de posse de bola no meio-campo adversário como remates e oportunidades para fazer o empate, os pelicanos não conseguiram encontrar o fundo das redes adversárias, tanto por desacerto como por boas intervenções de João Gonçalo.
Aos 77 minutos, foi reclamada grande penalidade, mas o árbitro não concedeu, num lance de ataque travado por queda de jogador do Caldas dentro da área do Covilhã, o que mereceu contestação.
Até ao fim, o sofrimento foi muito, o anti-jogo também, mas o Covilhã guardou a vitória.
Com este resultado, o Covilhã passa a somar oito pontos e ultrapassa o Caldas, que tem seis pontos.
Diogo Clemente foi homenageado ao completar 200 jogos ao serviço do Caldas Sport Clube, iniciativa que decorreu antes do apito inicial.
Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Rúben Martins (AF. Braga); Árbitros assistentes: Paulo Fernandes e Luís Oliveira; 4º Árbitro: Fábio Silva
Caldas Sport Clube: Wilson Soares, Yordy Marcelo, Pepo, Thomas Militão, Miguel Velosa, Kevin Lopez, Rafa Pinto, Edu Monteiro, Tomás Castro, Nhayson e David Lopes
Suplentes: Luís Lopes, David Pisco, Luís Farinha, Nuno Januário, Rodrigo Dias, Gonçalo Barreiras, Filipe Cascão e Balelo
Treinador: José Vala
Substituições: Yordy Marcelo (Ricardo Alexandre, 67’), Miguel Velosa (Balelo, 67’), Thomas Militão (Nuno Januário, 82’), David Lopes (Luís Farinha, 82’) e Tomás Castro (Gonçalo Barreiras, 88’)
Cartões amarelos: Miguel Velosa (55’) e Tomás Castro (78’)
Sporting Clube da Covilhã: João Gonçalo, Zé Simão, Luís Oliveira, Lucas Duarte, Fuller, Konaté, Mica, David Santos, Filipe Garcia, Rafa Peixoto e Ramalho
Suplentes: Rafa, Filipe Maio, Damiano, Paulinho, Salgado, Cornélio, Rafa Miranda, Nathan e Piteira
Treinador: Leandro Grimi
Substituições: Mica (Salgado, 61’), Luís Oliveira (Cornélio, 70’), Fuller (Paulinho, 70’), Zé Simão (Filipe Maio, 86’), Lucas Duarte (Nathan, 86’)
Cartões amarelos: Fuller (64’) e João Gonçalo (74’)
Golo: Ramalho (50’)
0 Comentários