Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C

Caldas Rugby Clube inicia fase de permanência com vitória e bónus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na 1ª jornada da fase de permanência do campeonato nacional da 1ª divisão, o Caldas Rugby Clube, ainda a recuperar da desilusão do não apuramento para a fase de discussão do título, recebeu o Guimarães RUFC e venceu.

Aos 4 minutos, Diogo Silva, rápido a decidir, conquistou o primeiro toque de meta. Carlos Prieto, numa tarde não tão feliz como é seu hábito, não concretizou a transformação. Marcador em 5-0.

Aos 11 minutos Oky D’Amato chegou ao toque de meta. Carlos Prieto não transformou e o placard ficou em 10-0.

Aos 13 minutos, Oky D’Amato correu mais de 60 metros para concretizar o seu segundo ensaio. Carlos Prieto acertou a conversão e colocou o marcador em 17-0.

Aos 21 minutos, o árbitro penalizou Diogo Silva com 10 minutos no sin bin, por infração de placagem sem afastamento da posição de fora de jogo.

Contudo, mesmo a jogar com menos um, aos 26 minutos o defesa André Filipe rompeu determinado, galgou metros evitando a placagem e fez recirculação rápida para o pilar Marcos Pedregal, que acompanhou e abriu para o ensaio de Alex Vieira. Carlos Prieto voltou a não ser eficaz. Marcador em 22-0.

Resultado decidido, o ponto bónus atingido, e o Caldas passou a jogar confortavelmente. Patricio Lamboglia iniciou as substituições, na 1ª linha, dando minutos a habituais suplentes.

Aos 30 minutos, o toque de meta foi concretizado pelo capitão José Contreras. Carlos Prieto transformou e o placard passou para 29-0.

Aos 40 minutos, penalidade jogada rápida à mão e entrada decidida do pilar Marcos Predegal para mais um toque de meta, bem transformado por Carlos Prieto. 36-0 no placard.

Até final da primeira parte um cartão amarelo mostrado ao asa Afonso Oliveira foi a última nota de registo.

Aos 42 minutos o médio de formação Diogo Silva rompeu decidido para o ensaio. Carlos Prieto com pontapé fácil acrescentou mais dois pontos e colocou o resultado em 43-0.

As situações de ensaio iam-se sucedendo, e aos 47 minutos verifico-se uma nova conquista em alinhamento, com Marcos Pedregal a dar seguimento e a oval jogada profunda para entrada para o toque de meta do ponta Patrick Fonseca. Carlos Prieto não transformou. 48-0 no marcador.

Um novo cartão amarelo foi mostrado ao 2º centro do Guimarães Samuel Lemos, por tentativa de interceção, evitando ensaio.

Aos 54 minutos, jogada a toda a largura e entrada do asa Ricardo Marques para um ensaio à ponta. Pontapé difícil para a transformação que não foi conseguido. No placard 53-0.

Aos 59 minutos Tomás Cambournac endossou para a entrada de Alex Vieira para o décimo ensaio. Carlos Prieto voltou a não ser eficaz e o marcador registava 58-0.

Aos 75 minutos André Serrano concretizou. Carlos Prieto transformou e colocou o marcador em 65-0.

Aos 78 minutos Andrés Serrano recuperou a oval e correu isolado para mais um ensaio, entre os postes. Carlos Prieto não teve dificuldades em converter e colocou o resultado em 72-0.

O jogo não terminou sem o ensaio de honra do Guimarães. Penalidade jogada rápida e entrada à ponta de Artur Pinto para o 72-5.

A equipa caldense alinhou com Afonso Oliveira, Alexandre Vieira, André Filipe, Andrés Serrano, António Pardal, David Esteves, Carlos Prieto, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Francisco Xavier dos Santos, José Contreras, Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal, Oscar D’Amato, Patrick Fonseca, Pedro Arruda, Pedro Lamy, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Marques, Tomas Cambournac, Vicente Troncoso, Weber Neves e Wilson Bento; Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Raquel Costa

Carlos Prieto foi considerado o jogador mais influente. Não esteve particularmente feliz nos pontapés aos postes, mas destacou-se como 1º centro decisivo para a defesa e foi competente no circular da oval nas jogadas de ataque.

O Caldas Rugby Clube desloca-se a Moita Bairrada, no próximo domingo para defrontar o MRC Bairrada e a Braga no dia 22 de fevereiro para jogar frente ao Braga Rugby.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista

A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.

16demarco1

Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local

O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.

dunadesalirclassificacao1

Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras

Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

concursodeleituras1