Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C

Primeiro bebé a nascer em 2025 nas Caldas foi um menino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Gael Marques nasceu no dia 3 de janeiro, às 20h35, com 3,190 quilos, no hospital das Caldas da Rainha, sendo o primeiro bebé deste ano no estabelecimento de saúde, que esteve com o bloco de partos encerrado no início de 2025 e por isso só quando o serviço foi reaberto é que foram acolhidas grávidas.
O bebé e a mãe

O menino é filho de um casal brasileiro que reside há cerca de seis anos na Lourinhã – Jéssica Janaina, de 32 anos, e Wesley Marques, de 31 anos.

“Viemos à procura de uma vida melhor e gosto de estar na Lourinhã. Adaptei-me bem”, relatou Jéssica, indicando que apenas tinha amigos que moravam naquela vila. Com o casal veio o primeiro filho, Yan, que nasceu no Brasil e tem agora oito anos.

Na terra natal Jéssica desempenhou funções na área de recursos humanos e em Portugal esteve nas Rações Valouro, enquanto o marido trabalha atualmente como barbeiro na República da Irlanda.

Foi precisamente naquele país que Jéssica engravidou, tendo regressado a Portugal há dois meses, já com 32 semanas de gravidez. “Vim para o hospital das Caldas por causa da tensão alta e fui sempre acompanhada aqui”, contou.

Contudo, não contava ter o bebé nas Caldas, pois sabia que o bloco estava encerrado temporariamente por ausência de médicos. O parto foi de cesariana e apesar de ter sido “um pouco complicado”, Jéssica afirmou que “não tenho nada a queixar-me, porque o pessoal [do hospital] é maravilhoso e o hospital é espetacular”.

Deu entrada no hospital a 2 de janeiro e no dia seguinte foi induzido o parto. Foi acompanhada por amiga e o marido iria chegar da República da Irlanda no dia 5 com o outro filho.

Pretendendo permanecer em Portugal, disse que pretende pedir a nacionalidade portuguesa.

Sobre a possibilidade de ter mais filhos, não está nos seus planos. “O mundo está muito complicado para ter mais filhos”, sustentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prisão por violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido pela PSP da Nazaré para cumprir uma pena de prisão de dois anos e dois meses por um crime de violência doméstica. O indivíduo estava fugido à justiça mas foi apanhado quando terá cometido um novo crime.

violencia

Vencedor de Grammy Latino atua no CCC

Vencedor de um Grammy Latino, compositor e revolucionário da guitarra, El Twanguero vai atuar no dia 1 de fevereiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

twanguero