Este campeonato é jogado em forma de poule a uma volta e com um ritmo de 90 minutos + 30 segundos. Em cada encontro jogam quatro atletas por clube.
Na primeira ronda a Associação Peão Cavalgante/Arneirense venceu, nas instalações do Centro Social Recreativo da Foz do Arelho, a equipa “B” do Cine Clube Torres Novas por 3,5-0,5.
A equipa da Associação Peão Cavalgante/Arneirense foi constituída por Manuel Atalaia (1º tabuleiro), André Belo (2º tabuleiro), Daniel Zink (3º tabuleiro) e Francisco Correia (4º tabuleiro).
André Belo foi o primeiro a terminar vencendo José Tomás. O segundo a terminar foi Daniel Zink, com vitória sobre Rui Ferreira. Francisco Correia garantiu a vitória do encontro após vencer João António Santos. Após cerca de quatro horas de jogo terminou com um empate o primeiro tabuleiro entre Manuel Atalaia e João Carvalho.
Com esta vitória a Associação Peão Cavalgante/Arneirense lidera, juntamente com a equipa “C” da Associação Académica de Coimbra.
Quem vencer a série pode ter lugar no Campeonato Nacional da 2 ª Divisão.
A segunda ronda é dia 2 de fevereiro e a Associação Peão Cavalgante /Arneirense desloca-se à Marinha Grande para jogar com o Sport Operário Marinhense.
0 Comentários