A etapa inicial ficou marcada por duas expulsões, de Wilson e Eduardo Monteiro, que deixaram os dois conjuntos com dez elementos em campo. No restante, destaque para os golos do Caldas: aos 36′, Luís Farinha, inspirado e de fora da área, rematou para o fundo das redes de Lucas Fernandes; em período de compensação (45+4′), Rafa Pinto, astuto na conversão de um livre direto, surpreendeu o guardião da casa.
No segundo tempo, os beirões não podiam desejar melhor início, uma vez que reduziram logo no primeiro minuto, com dois protagonistas acabados de saltar do banco: Michel Camargos fugiu pelo lado esquerdo, cruzou longo até à zona do segundo poste, onde apareceu Adílio Varela a cabecear para dentro da baliza dos visitantes.
Os homens da Beira-Serra podiam mesmo ter chegado à igualdade, aos 51´, mas Eduardo Souza, em boa posição, atirou ao lado do poste esquerdo. Apesar da insistência e do esforço dos jogadores do Oliveira do Hospital, o resultado não voltou a sofrer alterações, com a vitória a sorrir aos comandados de José Vala, que souberam gerir a vantagem até ao final do encontro.
Luís Farinha, do Caldas, foi o “Homem do Jogo”. Com este triunfo, o Caldas está em quinto lugar com 20 pontos, enquanto o Oliveira do Hospital encontra-se na nona (penúltima) posição com 14.
13.ª jornada – Série B
Estádio Municipal de Tábua
Árbitro: Daniel Pinto
Árbitros assistentes: Manuel Azevedo e Joni Mota
Quarto árbitro: Nuno Guerra
Oliveira do Hospital: Lucas Fernandes, Rodrigo Fajardo (Michel Camargos, 46′), Diogo Nascimento (capitão), Afonso Simão (Tomás Silva, 46′), Rui Carreira, Bernardo Caldeira (Luís Pinheiro, 71′), David Brás, Eduardo Souza, Mairlon Oliveira (Adílio Varela, 46′), Guilherme Neiva (Baldé, 86′) e Wilson.
Suplentes não utilizados: Bruno Miguel, Ivan Fontes, Pedro Peralta e Diogo Grácio.
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Wilson (28 e 31′); cartão vermelho para Wilson (31′)
Golo: Varela (46′)
Caldas: Luís Lopes; Thomas Militão (capitão), Eduardo Monteiro, Kevin Lopez, Diogo Clemente, Yordi Marcelo (David Pisco, 85′), Rafa Pinto, Pepo (Ebah Viegas, 75′), Luís Farinha (Gonçalo Barreiras, 85′), Balelo (Rodrigo Dias, 85′) e Miguel Velosa (Julio Sousa, 53′).
Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Ricardo Alexandre, Cascão e David Lopes.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Thomas Militão (4′), Pepo (29) e Yordi Marcelo (76′); cartão vermelho para Eduardo Monteiro (40′)
Golos: Luís Farinha (36′) e Rafa Pinto (45+4′)
0 Comentários