Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
8° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C

Incêndio em Vale de Maceira deixa casa inabitável para família residente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio na noite da passada sexta-feira numa casa em Vale de Maceira destruiu o telhado e causou danos no interior que deixou a moradia inabitável. Uma mulher de 42 anos e os dois filhos, de 13 e 16 anos, tiveram de ser alojados em casas de familiares, assim como cães e gatos que possuíam.
O incêndio foi combatido pelos bombeiros

O incêndio verificou-se na Rua D. Dinis, pelas 21h15. Os três moradores não sofreram ferimentos, mas devido a uma crise de ansiedade, a proprietária da casa teve de ser levada para o Hospital das Caldas da Rainha.

“Ela apareceu no terraço a gritar por socorro e desesperada. Ao ver o estado da casa sentiu-se mal e ficou muito nervosa”, contou Célia Vibaldo, uma vizinha, que logo que se apercebeu das chamas, deu o alerta.

E apesar do filho mais velho da proprietária ter tentado usar uma mangueira para combater o fogo, acabaram por sair do local e esperar pelos bombeiros de São Martinho do Porto, que evitaram que as chamas propagassem para as habitações em redor e para um posto de combustíveis nas proximidades, extinguindo-as.

João Bonifácio, comandante dos bombeiros de São Martinho do Porto, relatou que à chegada os meios depararam-se “com a cobertura toda tomada pela chama ativa com bastante intensidade e o telhado acabou por desabar”.

Foram mobilizados quinze operacionais e cinco viaturas da corporação, auxiliados por uma viatura autoescada dos bombeiros das Caldas da Rainha, que não chegou a ser necessária.

As causas do incêndio vão ser investigadas, mas estarão relacionadas com o funcionamento de uma salamandra.

Susana Pereira relatou que o material escolar do filho ficou todo danificado, inclusive o computador, a calculadora gráfica, livros e cadernos. Fez um pedido a quem puder ajudar contribua transferindo dinheiro para a conta bancária com o IBAN PT50 0193 0000 1050 4640 7897 8.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prisão por violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido pela PSP da Nazaré para cumprir uma pena de prisão de dois anos e dois meses por um crime de violência doméstica. O indivíduo estava fugido à justiça mas foi apanhado quando terá cometido um novo crime.

violencia

Vencedor de Grammy Latino atua no CCC

Vencedor de um Grammy Latino, compositor e revolucionário da guitarra, El Twanguero vai atuar no dia 1 de fevereiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

twanguero