Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 8° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 8° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 7° C

PCP realiza audição pública sobre a saúde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 15 de novembro, às 18h00, o PCP vai realizar, em Caldas da Rainha, na Sala da União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, uma audição pública sob o lema “Defender o Serviço Nacional de Saúde – Melhorar os cuidados de saúde na Região Oeste”.
A iniciativa terá a participação de Bernardino Soares

No dia 15 de novembro, às 18h00, o PCP vai realizar, em Caldas da Rainha, na Sala da União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, uma audição pública sob o lema “Defender o Serviço Nacional de Saúde – Melhorar os cuidados de saúde na Região Oeste”.

A iniciativa terá a participação de Bernardino Soares, membro do Comité Central do PCP.

“A intervenção do PCP sobre as questões na área da saúde é constante, nomeadamente na exigência da construção do novo hospital do Oeste, como aliás, e por proposta do PCP, foi aprovada no mês de julho em Assembleia da República”, refere o partido.

Para os comunistas, “a medida de fundo indispensável para dar resposta nos cuidados de saúde à população é a garantia de um SNS forte. Só assim se pode garantir um acesso universal, gratuito e de qualidade”.

Para combater a falta de médicos, a solução passa “por recuperar para o serviço público aqueles que foram saindo e interromper este ciclo de saídas no final da formação de muitos jovens médicos para os grupos económicos, o que só será possível com a valorização das carreiras, salários justos e melhores condições de trabalho”. O mesmo é exigido para enfermeiros, técnicos superiores de saúde e outros grupos profissionais.

O PCP sublinha que o distrito de Leiria precisa “do alargamento da rede de cuidados de saúde primários com mais centros de saúde, mais médicos, mais enfermeiros e restantes profissionais, do reforço da capacidade de resposta dos hospitais hoje existentes em Pombal, Leiria, Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche, e da construção do novo hospital Público do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio