Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Curso de programação e robótica com apoio especial para jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) prepara-se para dar início à nova edição da Academia DeCode, em novembro, oferecendo uma experiência imersiva em programação e robótica.

O Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) prepara-se para dar início à nova edição da Academia DeCode, em novembro, oferecendo uma experiência imersiva em programação e robótica.

Destinada a jovens que procuram explorar o mundo da tecnologia de forma prática, a edição deste ano é reforçada por uma vantagem especial: os alunos de Óbidos beneficiam de condições de acesso, com o apoio do Município. Esta medida reflete o compromisso do PTO e do Município de Óbidos em apoiar o desenvolvimento tecnológico dos jovens do concelho, incentivando a formação em áreas com grande potencial para o futuro.

O curso exige a todos uma inscrição de 30 euros, valor que poderá ser descontado caso o aluno opte por adquirir o robô desenvolvido durante a formação. Esta vantagem permite aos jovens aprofundarem o seu conhecimento e levarem o projeto para casa.

Nesta edição, cinco empresas da comunidade do PTO, todas cem por cento portuguesas, assumem papéis essenciais no desenvolvimento do programa.

A Sharkcoders fica encarregada da criação da estrutura pedagógica do curso, desenvolvendo o currículo e os conteúdos formativos que irão guiar os jovens ao longo das várias fases de aprendizagem em programação e robótica.

A Impact Wave é a responsável pelo desenvolvimento aplicacional (App), o software para o controlo do IORover, proporcionando aos alunos um contacto direto com a programação aplicada num robô funcional.

A JSIO – IoT, por sua vez, é a responsável pela conceção do IORover de uma forma transversal incluindo a sua framework de desenvolvimento rápido de produtos IoT e desenho estrutural.

À Gadget Priority coube a tarefa de fabricar as placas eletrónicas, componentes eletrónicos do rover, garantindo o interface físico de controle do IORover o que possibilita aos alunos uma compreensão concreta da forma de interação com os componentes eletrónicos que permitem a sua locomoção.

Finalmente, a Essencial Tech é a responsável pela produção das peças estruturais do rover, utilizando tecnologias de impressão 3D e corte a laser, oferecendo aos alunos uma introdução ao design e à prototipagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude