Vai decorrer no dia 19 de outubro, no Paul de Tornada, uma ação de formação/workshop sobre polinizadores, integrando um conjunto de iniciativas promovidas pelo GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.
Esta ação será apresentada por Albano Soares, naturalista autodidata e colaborador do Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal. É coautor dos guias fotográficos “As Libélulas de Portugal” e “Anfíbios e Répteis de Portugal”, assim como de mais de uma dezena de guias regionais sobre insetos. Participou como técnico especialista em entomologia em inúmeros projetos sobre distribuição, biologia e ecologia de várias ordens de insetos em Portugal.
O Tagis é uma associação sem fins lucrativos especialmente dedicada à investigação científica, divulgação do conhecimento e preservação dos habitats naturais das borboletas.
Nesta ação de formação será abordada a importância dos animais polinizadores para a diversidade, a manutenção da capacidade produtiva dos ecossistemas e para a sobrevivência da humanidade, bem como os fatores de ameaça e risco que os afetam, e ainda formas práticas de combater o declínio dos polinizadores. A atividade compreende a oferta de um kit para polinizadores que inclui vasos e sementes de flores para visando promover a biodiversidade em meio urbano.
A ação destina-se ao público em geral, estudantes, técnicos das autarquias, e educadores e professores, sendo acreditada para todos os grupos disciplinares, através do Centro de Formação Professor Orlando Ribeiro.
Decorrerá das 10h00 às 13h00, com o ponto de encontro no Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada.
As inscrições estão abertas até às 13h00 do dia 18. Mais informações pelo telefone 262881790.
0 Comentários