No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.
Inicia-se com a estreia, na região Oeste, da comédia musical “E Viva o Cutelo”, pelo Grupo de Teatro “Os Fidalgos da Penha”, de Lisboa, com texto, encenação e seleção musical de Tânia Leonardo.
Esta peça apenas foi representada na capital e tem a produção do grupo de teatro de Lisboa e do Teatro da Pessoa.
Segue-se Cinema Paraíso n.º 350, em audiovisual, com imagens e músicas de mais de 70 clássicos do musical. Inclui ainda homenagens a Busby Berkeley (criador do cinema musical, em 1932, com o filme Rua 42) e Carmen Miranda, artista lusa que foi estrela no Brasil e depois nos Estados Unidos, onde em cerca de dez anos participou em catorze filmes, sendo a única portuguesa a ter as mãos e os pés gravados no “Passeio da Fama”, em Hollywood.
Destaque ainda para duas peças do concerto do grupo irlandês “Riverdance”, no Teatro da Rádio City de Nova Iorque, nos primeiros anos deste século, a que assistiram mais de duas mil pessoas.
Seguir-se-á a exibição do grupo de dança caldense Super Flash, dirigido pela coreógrafa Sónia Luís, com três musicais da Broadway e do cinema.
A terminar realiza-se o lançamento nacional do livro “Voar”, de Cristine Lorde.
A entrada é livre.
0 Comentários