O livro “Sistema Prisional Português – Toda a Verdade”, da autoria de Vítor Ilharco, é apresentado no dia 12 de outubro, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha.
Serão oradores Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Mónica Quintela, advogada e política, e Luís Mais, jornalista. A apresentação estará a cargo de José Ramalho.
A sessão contará, ainda, com um debate sobre o sistema prisional português.
Vítor Ilharco foi jornalista, assessor político e de imprensa e é fundador e secretário-geral da APAR – Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso.
Sobre o livro, o escritor Moita Flores refere que “confronta-nos com a miséria mais confrangedora que continua a viver nas prisões”.
Germano Silva, advogado, elogia Vítor Ilharco “pela sua luta em prol da dignidade dos presos e humanização das prisões”.
“Todos os esforços feitos para o conhecimento da realidade prisional portuguesa são de louvar”, sublinha Paulo da Matta, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados.
“Este livro é um murro no estômago e denuncia, com profundo conhecimento, o que se passa nos estabelecimentos prisionais portugueses”, sustenta Mónica Quintela, deputada na Assembleia da República.
Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, considera que “este livro é o retrato cruel das prisões portuguesas, porque é exatamente isso que elas são: cruéis”.
0 Comentários