O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP) voltou a associar-se às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade com uma caminhada, na manhã de 20 de setembro, pelas ruas das Caldas da Rainha.
Cerca de 2600 alunos e professores partiram das várias escolas e fizeram um percurso pelo centro da cidade, que terminou no Parque D. Carlos I, onde participaram também nas atividades da Feira da Saúde.
“Há vários anos que realizamos esta caminhada, como forma de incentivar os alunos a andarem a pé, mas, entretanto, o evento evoluiu e decidimos torná-lo também numa forma de quebrar o gelo nas relações entre alunos e entre alunos e professores”, explicou o diretor do AERP, João Silva.
Desde o ano passado que a caminhada se realiza no mesmo dia que a Feira da Saúde. “Foi uma feliz coincidência acontecer no mesmo dia e este ano tomámos a iniciativa de falar com a Câmara para que acontecesse de novo, porque tinha corrido muito bem”, adiantou João Silva.
Segundo o responsável, a edição deste ano estava ainda melhor, “com mais bancas e mais diversidade”, a juntar às atividades que os professores tinham preparado.
O diretor da escola contou como muitos alunos comentaram que não costumam ir à Praça da Fruta, onde neste dia puderam comprar fruta, ou ao Parque. “É uma forma de conhecerem melhor a cidade e de conviverem entre eles”, disse.
Por outro lado, também é uma maneira de dar a conhecer à cidade a alguns dos mais de 100 professores novos. “É uma forma de integrarmos todos, para que o ano seja mais fácil”, concluiu.
Uma parte dos alunos e professores fez uma paragem em frente à Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente da autarquia, Vitor Marques.
0 Comentários