A russa Alina Korneeva, de apenas 17 anos, comprovou a qualidade do ténis que evidencia e nem o facto de ter estado oito meses parada a convalescer de uma cirurgia ao pulso esquerdo a fez perder qualidade. Neste domingo, perante as centenas de pessoas que encheram as bancadas do Complexo de Ténis das Caldas da Rainha, derrotou a compatriota Anastasia Zakhareva, outro enorme valor do ténis feminino, por 6-1 e 6-4, ganhando o Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open.
“Portugal já estava no meu coração mas agora ainda mais. Esta vitória é muito importante porque foram meses muito duros os que passei sem jogar. Poder chegar aqui e sair como campeã é muito bom”, começou por dizer, visivelmente contente, a tenista que representa a Rafa Nadal Tennis Academy.
Sobre se corrobora dos prognósticos de todos os entendidos que dizem poder chegar ao top-10, respondeu que “não tenho expetativas muito altas e, depois da lesão que tive, o meu objetivo é manter-me saudável e tentar fazer o melhor possível. Tenho os meus sonhos, mas prefiro ir conseguindo ultrapassar etapas”, concluiu Alina Korneeva, que já tinha conquistado o W100 da Figueira da Foz no ano passado.
A vencedora chegou à final depois ter eliminado a portuguesa Francisca Jorge em três partidas, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.
Por sua vez, Anastasia Zakharova beneficiou do abandono por lesão da israelita Lina Glushko, quando o marcador indicava uma igualdade a 5 jogos no primeiro set.
Em pares, Francisca Jorge e a irmã, Matilde, foram vice-campeãs. Disputaram a 33.ª final juntas (com um saldo de 16 títulos conquistados) e não conseguiram encontrar argumentos para a dupla composta pela britânica Jodie Anna Burrage e a russa Anastasia Thikonova, que venceram por 7-6 (3) e 6-4.
Depois de um primeiro set equilibrado, no segundo, as portuguesas lideravam por 4-0 mas permitiram a recuperação das adversárias, que, imparáveis e muito concentradas, acabaram por vencer com mérito. Francisca e Matilde Jorge não revalidaram o título conquistado no ano passado nas Caldas num torneio de categoria inferior.
O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open esteve dotado de prémios no total de 100 mil dólares mais alojamento.
Estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios os diretores da prova, Nuno Mota, Nuno Sardinha e Nuno Reis, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, e os patrocinadores da 5.ª edição do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open.
A edição do próximo ano já está a ser preparada e poderão ser dadas novidades muito em breve.
0 Comentários