Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 24° C
18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 24° C
18° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 24° C

Ordem dos Notários desmente publicação do líder do Chega sobre Cartório de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem dos Notários (ON) desmentiu “categoricamente” que uma imagem divulgada pelo presidente do Chega nas suas redes sociais corresponda a um cartório notarial em Óbidos.
Imagem publicada por André Ventura

A Ordem dos Notários (ON) desmentiu “categoricamente” que uma imagem divulgada pelo presidente do Chega nas suas redes sociais corresponda a um cartório notarial em Óbidos.

“Se precisarem de ir ao Cartório de Óbidos, é assim que serão recebidos: Sem certeza de receber uma senha e com mais letreiros noutras línguas do que em português!”. Foi esta a publicação colocada esta semana na rede social Facebook por André Ventura, líder do Chega, partido que se tem batido pelo estabelecimento de quotas anuais para a imigração.

Noutra publicação na sua página oficial, André Ventura comentou que “este é o país onde os portugueses se sentem estrangeiros”.

A publicação associada a Óbidos desencadeou uma série de comentários. “Também está certo. Para quê escrever em português? Qualquer dia o português desaparece”, manifestou Ana Regalla. “No Algarve já acontece há dezenas de anos e quando éramos nós portugueses a ir a algum restaurante ou café éramos tratados abaixo de cão”, apontou Ana Raposo.

Segundo Jorge Batista da Silva, bastonário da ON, “é falso que a imagem que circula nas redes sociais de André Ventura corresponda a um cartório notarial em Óbidos”. “Não corresponde, nem poderia corresponder. Os notários portugueses são reconhecidos pelo serviço público que prestam a todos os cidadãos, independentemente da sua nacionalidade ou país de origem. Prestam um serviço público com qualidade e celeridade, reconhecido pelos mais de dois milhões de pessoas que atendem anualmente. Não podemos compactuar com este tipo de acusações irresponsáveis que põem em causa a nossa imagem, o nosso bom nome e a qualidade do nosso trabalho”, afirmou.

A ON frisa que esta partilha “é um atentado ao bom nome dos notários portugueses” e que André Ventura “denegriu a imagem dos notários, pondo em causa a qualidade do serviço público que estes profissionais da justiça prestam aos cidadãos e às empresas”.

Com este esclarecimento, a ON apela ainda aos cidadãos que “resistam à tentação de partilhar publicações como esta, sem terem a certeza de que as situações retratadas correspondem, de facto, à verdade”.

De acordo com um dos comentários nas redes sociais, é nas Finanças de Óbidos onde estão estas informações afixadas e não no cartório. O que está escrito refere-se a temas tratados nas Finanças, como a obtenção de número de identificação fiscal (NIF) e a alteração de morada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

vau

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

queda

Polícia Judiciária procura assaltantes

Uma agência bancária em Atouguia da Baleia, em Peniche, foi assaltada à mão armada na passada quinta-feira, estando a Polícia Judiciária no encalço de dois suspeitos envolvidos no roubo – um dos quais entrou e outro ficou num carro para a fuga – não tendo sido divulgado o montante levado.