O espaço cultural “Baú de Memórias de Alfeizerão” vai realizar uma exposição das obras da pintora Maria da Luz Moniz, residente nas Caldas da Rainha.
A exposição “As cores da Luz” decorre de 16 de setembro a 31 de outubro, com abertura solene a 21 de setembro.
A pintora nasceu em Angola em 1964, vivendo nesse país até aos treze anos. O seu percurso pelas artes inicia-se com a aprendizagem com a artista Romarina Passos. Em 2019, prossegue os seus estudos com a pintora Minela Reis, associando o que foi aprendendo ao trabalho desenvolvido para colocar em prática as mais diversas técnicas usadas na pintura, meios usados para exprimir e marcar a sua individualidade artística, a originalidade do que pinta e do que norteia as suas pinturas.
A maturidade alcançada nesse processo conduziu-a à participação em diversas exposições coletivas de pintura e, no ano passado, à sua primeira exposição individual de pintura.
As obras de Maria da Luz privilegiam apaixonadamente a natureza e as paisagens e pinturas de animais e plantas ou retratam de forma fascinada as vastidões marinhas e os barcos que ousam enfrentá-las. Trabalhos mais intimistas como desenhos a carvão de pessoas ou figuras, aguarelas minimalistas ou pintura sobre telha diversificam e enriquecem a sua produção artística.
0 Comentários