Já arrancou a empreitada de remodelação, ampliação e adaptação da antiga Escola Primária de Vale Covo, no Bombarral, para aí instalar uma creche.
Esta resposta social irá acolher um total de 42 crianças, minimizando as carências identificadas no território, sendo o Bombarral um dos concelhos do país com menor taxa de cobertura deste tipo de equipamentos. O novo espaço socioeducativo, que representa um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, foi pensado para ir ao encontro das necessidades das famílias do concelho, facilitando uma melhor conciliação da vida familiar com a vida profissional.
A futura creche do Vale Covo irá assegurar os cuidados básicos a crianças dos zero aos três anos de idade. Irá contar com uma sala para 10 crianças (até à idade de aquisição de marcha), sala para 14 crianças (desde a aquisição de marcha até aos 24 meses) e sala para 18 crianças (dos 24 aos 36 meses).
Alinhado com as políticas de incentivo à natalidade implementadas pela Câmara Municipal, este projeto pretende fixar população no concelho, ao proporcionar suporte educacional e social que atraia novas famílias e retenha as atuais, permitindo o desenvolvimento socioeconómico do território.
A empreitada de remodelação, ampliação e adaptação da antiga Escola Primária do Vale Covo resulta de uma candidatura apresentada ao Plano de Recuperação e Resiliência, sendo cofinanciada em 195.048,00 euros.
0 Comentários