Q

Previsão do tempo

23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 24° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 24° C
22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 24° C

Número insuficiente de salas de aula na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré estima em mais de dois milhões de euros o valor necessário para adequar as infraestruturas de ensino do concelho às necessidades da comunidade educativa.
O ano letivo começa com um número insuficiente de salas de aula disponíveis

O Município da Nazaré estima em mais de dois milhões de euros o valor necessário para adequar as infraestruturas de ensino do concelho às necessidades da comunidade educativa.

Numa moção aprovada em reunião de Câmara no dia 6 de setembro o executivo explica que é necessário “um investimento superior a dois milhões de euros para debelar as atuais fragilidades evidenciadas” e que irão “a médio prazo, colocar em causa a igualdade de oportunidades, entre alunos, dos diferentes concelhos, uma vez que a capacidade financeira e operacional do município é muito divergente e a promoção de desigualdades tende a incrementar, nos próximos anos”.

A capacidade de acolhimento das atuais infraestruturas, sob gestão do município da Nazaré, “não consegue dar resposta de elevada qualidade às necessidades educativas do concelho, uma vez que o projeto original de expansão da Escola Amadeu Gaudêncio nunca se efetivou”.

De acordo com o Agrupamento de Escolas da Nazaré, o ano letivo de 2024/2025 começa com “um número insuficiente de salas de aula disponíveis em relação à quantidade de turmas que estão formadas e aprovadas em rede”.

A escola dispõe de 36 salas de aula, enquanto o número de turmas a alojar será de 42 (5º ano – 7; 6º ano – 5; 7º ano – 6; 8º ano – 5; 9º ano – 8; 10º – 4 (incluindo o profissional); 11º – 4; 12º – 3. “Isto significa que há um deficit de 6 salas, criando uma situação onde todas as turmas dificilmente poderão ter um espaço próprio para as atividades diárias e ainda não estamos a contar com os desdobramentos que irão ocupar mais espaços. Daí a necessidade da sala do pavilhão e da garantia de 6 espaços contínuos para a Educação Física de todas as turmas de 2º, 3º ciclo e secundário, durante a semana”, refere o agrupamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

queda

Polícia Judiciária procura assaltantes

Uma agência bancária em Atouguia da Baleia, em Peniche, foi assaltada à mão armada na passada quinta-feira, estando a Polícia Judiciária no encalço de dois suspeitos envolvidos no roubo – um dos quais entrou e outro ficou num carro para a fuga – não tendo sido divulgado o montante levado.

Protocolo para a construção da Loja do Cidadão

O Município de Caldas da Rainha e a Agência para a Modernização Administrativa assinaram, na semana passada, o protocolo para a construção da Loja do Cidadão das Caldas da Rainha, um investimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de mais de 1 milhão de euros, numa cerimónia presidida pela ministra da Modernização Administrativa, Margarida Balseiro Lopes.

protocolo