O concerto com a maior banda do mundo está em preparação para um grande espetáculo no Estádio de Leiria. São 1000 músicos, 25 nacionalidades diferentes e os melhores êxitos do rock. Vão estar presentes vários músicos do concelho das Caldas da Rainha.
Espetáculo que se tem espalhado por toda a Europa, o “Rock in 1000” chega a Portugal e à cidade de Leiria no dia 14 de Setembro, às 21h30, e traz com ele experiências diferentes para músicos de todo o país.
O caldense Ricardo Neves é um exemplo desta grande viagem. Tem 50 anos e toca desde os 14. Descobriu o baixo, um instrumento que é usualmente a segunda escolha de muitos artistas, e com ele a paixão pela música. Autodidata, começou no “metal”, mas rapidamente se viu envolvido por outros géneros musicais que moldaram o músico que é hoje.
Tudo começou com um processo de apresentação através do envio de um vídeo: “Após o envio desse vídeo foi aberto um processo de escolha onde os primeiros a inscreverem-se garantiram o lugar ”, indicou o músico, apontando a existência de uma lista de espera para salvaguardar alguma desistência.
No meio de 200 baixistas, Ricardo Neves acredita que o concerto é uma experiência de partilha:
“Ontem ensaiei ao lado de um miúdo com apenas 12 anos”, relatou.
O concerto tem a duração de duas horas e conta com dois artistas convidados: “Vamos ter o Pedro Abrunhosa que vai interpretar a sua música ‘Vamos fazer o que ainda não foi feito’ e o Nic Cester, da banda Jet, com o tema ‘Are You Gonna Be My Girl’”, adiantou.
Dentro das escolhas musicais para este espetáculo vão ainda ser apresentados êxitos das bandas Metallica, Nirvana, Coldplay, Muse e Pink Floyd, sendo que a escolha dos temas é feita mediante uma triagem: “Os músicos tiveram a possibilidade de sugerir temas, mas é normalmente a equipa do Rock in 1000 que faz a triagem”, revelou Ricardo Neves, indicando que serão 20 temas na totalidade.
Estão a ser realizados ensaios em vários pontos do país dentro da comunidade de músicos que estão nestas zonas.
“Além de praticar em casa, nós, músicos, queremos partilhar com outros músicos e ajudarmo-nos mutuamente”, referiu.
Ainda faltam dois ensaios gerais nos dias 12 e 13, antes do grande espetáculo. É a primeira vez que vai acontecer em Portugal e encontra-se com a lotação praticamente esgotada.
0 Comentários