Cláudia Avelar recandidata-se à Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Leiria, com o lema “Afirmar o Distrito, Projetar o Futuro!” para o próximo biénio.
A candidatura enfatiza a determinação de “fortalecer a presença e a influência das mulheres no distrito e trabalhar por um futuro mais justo e inclusivo”.
As eleições decorrerão no dia 27 de setembro, juntamente com as eleições para os órgãos federativos do Partido Socialista.
A candidata refere que ao longo dos últimos anos do atual mandato tem “trabalhado incansavelmente para promover uma efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens, garantindo a paridade em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social”.
Propõe-se a continuar este caminho, intensificando os esforços para valorizar a militância feminina e renovar os quadros políticos e compromete-se a criar novas estruturas concelhias das Mulheres Socialistas de Leiria, fortalecer a formação e capacitação política das eleitas locais, e dinamizar um ciclo de debates temáticos que envolvam representantes do Grupo Parlamentar do PS, especialistas convidados e eleitos locais.
Pretende continuar a desenvolver ações de sensibilização e formação na área da saúde feminina, bem como debates sobre questões como violência doméstica, diferenças salariais e equilíbrio entre vida profissional e familiar.
A socialista, de 47 anos, destaca o ciclo eleitoral autárquico do próximo ano como o cerne da atividade política do mandato a que se propõe.
0 Comentários