A Polícia Judiciária (PJ) informou, através de um comunicado, que prendeu fora de flagrante delito um homem de 26 anos, suspeito de ter assassinado a sua tia, uma mulher de 73 anos, na cidade de Peniche. O crime ocorreu na última sexta-feira.
No comunicado, a PJ detalha que “o suspeito, sobrinho da vítima, dirigiu-se ao domicílio desta, exigindo dinheiro, e perante a recusa, agrediu-a violentamente, utilizando um pano que envolveu no pescoço, provocando-lhe a morte por asfixia”. Após o homicídio, o suspeito “apropriou-se de variadíssimos bens da vítima” antes de abandonar a residência onde o crime ocorreu.
A descoberta do crime deu-se quando a Polícia de Segurança Pública (PSP) local foi alertada para o facto de a idosa, que vivia sozinha, não ter sido vista durante algum tempo. Ao entrar na casa, a PSP encontrou a vítima já sem vida.
A PJ acrescentou que a investigação permitiu “a recolha de fortes indícios da autoria, que conduziram à detenção”, além de recuperar parte dos bens roubados.
O comunicado da PJ informa ainda que o detido será presente a um juiz de instrução criminal para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
0 Comentários