Q

Previsão do tempo

29° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
30° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 25° C

Sismo acordou parte da população da região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter que foi registado na madrugada de segunda-feira, pelas 5h11, teve epicentro a 58 quilómetros ao largo de Sines, mas foi sentido com intensidade na região Oeste.

O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter que foi registado na madrugada de segunda-feira, pelas 5h11, teve epicentro a 58 quilómetros ao largo de Sines, mas foi sentido com intensidade na região Oeste.

Este terá sido o maior terramoto em Portugal continental dos últimos 55 anos.

Ao JORNAL DAS CALDAS chegaram, através do Facebook, relatos de pessoas que acordaram com o sismo, oriundas não só das Caldas da Rainha, mas também da Lourinhã, Peniche, Bombarral e Alcobaça, entre outras localidades.

“Eram 5h11 da manhã. Eu estava na sala editando fotos no computador. As janelas se abriram… E de repente o chão vibrou, as paredes e os móveis se moveram. Foi muito impressionante. Principalmente o silêncio depois. Não havia mais cantos de pássaros”, relatou Catherine de Chayofa, que reside nas Caldas.

No Bombarral, Sónia Narganta, conta a sua experiência: “eu senti a cama a tremer, mas pensei que estivesse a sonhar só de manhã é que tive a confirmação de que tinha sido um sismo, quando vi as notícias”.

Em Valado dos Frades, Maria Ferreira sentiu “um abanão e depois pareciam vidros a tilintar”.

Menta Nunes, em Peniche, tem ainda a memória do terramoto de 1969 e por isso ficou bastante assustada. “Acordei com tudo a abanar e um barulho estranho. Recuei a 1969. Parecia que ia acontecer o mesmo! Passado um tempo, ouvi o mar, com muito mais força. Foi muito mau”, relatou. Estes e outros relatos, inclusive de outras zonas do país, podem ser lidos na página de Facebook do JORNAL DAS CALDAS, na publicação sobre o sismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Idoso levado para o hospital após queda na praia

Os elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram na tarde de 16 de setembro um homem de 76 anos, que sofreu uma queda enquanto caminhava numa zona rochosa na praia do Porto Batel, não vigiada, no concelho de Peniche.

batel

Fumo intenso e cheiro a queimado assustam população das Caldas

Face ao intenso cheiro a queimado e fumo na zona das Caldas da Rainha na passada segunda-feira, a Proteção Civil local emitiu uma informação a relatar que tal situação “deriva da existência de múltiplas ocorrências localizadas na região norte do país”.

oliveira1

PSP deteve homem por tentativa de assalto a minimercado

Um homem de 42 anos foi detido nas Caldas da Rainha pela PSP após ter tentado efetuar um assalto num minimercado, através de arrombamento da porta de entrada, na madrugada do passado dia 10.

448887380 790593306534316 5131264465082709928 n