Foi inaugurado, a 16 de agosto, um mural da autoria do casal de artistas C’Marie e Egrito (Constança Bettencourt e João Margarido), que é uma homenagem ao projeto comunitário “Ode à Primavera”.
Pintado numa parede ao início da travessa do Parque, no edifício da agência imobiliária “O Seu Bairro”, o mural tem o nome de “Ode” e pretende também ser uma homenagem à mulher com uma ligação à primavera “que quando tudo renasce e cresce”, explicou Constança Bettencourt. “Temos uma mulher numa cena um bocado idílica, o que acaba por remeter à ideia de ode e de um momento em que está a acordar”, explicou.
O mural foi pintado em cerca de dois dias, até porque o casal já tem muita experiência na pintura deste género de trabalho.
O projeto foi dinamizado pelo grupo constituído por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e Ana Hermenegildo. No início do ano foi lançado o desafio à comunidade para que apresentasse as suas propostas de andorinhas, tendo sido recebidas cinco mil aves que foram penduradas entre a Rua Miguel Bombarda e a Praça da Fruta, durante a primavera.
Para além do “céu” cheio de andorinhas, toda a cidade teve exposições, sobretudo nas montras de 72 lojistas que aderiram à iniciativa. Agora chegou a altura de fazer este projeto ter outras iniciativas, nomeadamente com a pintura deste mural.
A equipa responsável pelo projeto “Ode à Primavera”, destacou que “mesmo já tendo voado as andorinhas do evento, estão a deixar um marco, uma memória desenhada, para nos recordar o quanto as pessoas da cidade, do país e de outros países, se dedicaram”.
Na cerimónia de inauguração, o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Pedro Brás, voltou a elogiar o projeto e manifestou o seu regozijo por mais uma iniciativa de embelezamento da cidade. “Estas iniciativas têm de ser apoiadas”, salientou.
Nuno Pina, da agência imobiliária “O Seu Bairro”, elogiou a iniciativa e disse que foi com muito gosto que cederam a parede, para um mural “que veio embelezar muito esta zona”.
0 Comentários