A PSP da Nazaré, no âmbito da sua qualidade de membro do Grupo Anti Contrafação (GAC), desenvolveu, a 20 de agosto, uma ação de fiscalização no Largo Cândido dos Reis, foi apreendido material contrafeito no valor estimado de 4160 euros.
O GAC é constituído por várias entidades públicas, como a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica e a Procuradoria Geral da República, entre outras.
A ação de fiscalização foi realizada depois de se terem levantado suspeitas da existência de várias bancas a vender material contrafeito.
A polícia detetou uma mulher, com 54 anos de idade, que tinha na sua banca malas e óculos de sol, com alusão a diversas marcas registadas e de renome.
“Pelas características apresentadas ao nível de etiquetagem, embalamento e deficiente qualidade de fabrico, entre outros aspetos e características relevantes, o dispositivo policial considerou haver fundadas suspeitas da violação do Código da Propriedade Industrial”, refere a PSP em comunicada.
Segundo as autoridades, a proprietária terá admitido a contrafação e mostrou-se colaborante com o serviço policial.
Foram apreendidas cerca de 56 malas e 30 óculos de sol, sendo atribuído o valor de 4160 euros “tendo em conta o valor de outros de qualidade idêntica”.
A PSP salienta que a produção, importação, distribuição e comercialização deste tipo de produtos lesam gravemente a economia do país.
0 Comentários