O município de Óbidos estabeleceu uma parceria com a Unipublic, empresa que organiza a Volta à Espanha, tendo pago 15 mil euros para poder ter mais visibilidade na passagem deste evento em Portugal.
“Foi nosso entendimento que não poderíamos ficar de fora. Este é um dos maiores eventos desportivos a acontecer em Portugal este ano, com transmissão para 190 países, alcançando 500 milhões de pessoas e a cobertura de cerca de 1300 jornalistas de todo o mundo, ao mesmo tempo que se fomenta a importância do desporto e da atividade física”, explicou o presidente da Câmara, Filipe Daniel.
Segundo o autarca, “as contrapartidas foram bastante diversas, desde as mais diretas, como a publicitação da parceria entre o município e a La Vuelta, para os seus inúmeros seguidores”.
Filipe Daniel não tem dúvidas de que houve um retorno importante do investimento em publicidade.
Não só a nível da comunicação social e internacional, mas também nas redes sociais. “O envolvimento dos nossos seguidores nas redes sociais aumentou nestes dias a propósito da La Vuelta e do João Almeida”, informou.
“O balanço é francamente positivo, tivemos muitas pessoas junto à EN-8 a assistir à passagem dos ciclistas, desde os mais seniores aos mais jovens e no futuro, quem sabe, se não teremos ciclistas de Óbidos num pelotão desde patamar”, concluiu.
A autarquia assinalou a passagem com a criação de um monumento, na Rotunda da Memória, dedicado aos ciclistas Joaquim Agostinho e João Almeida, ambos do Oeste. Também foi colocada uma faixa do município na Praça da Criatividade, além de placas de apoio ao João Almeida e bandeiras.
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