Entre as 62 vítimas mortais na queda do avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, no Brasil, na tarde da passada sexta-feira, encontra-se uma mulher de nacionalidade portuguesa, nascida na Nazaré.
Gracinda Marina Castelo da Silva tinha 47 anos e seguia a bordo com o marido, Nélvio José Hubner, um cidadão brasileiro, procurador municipal na Prefeitura de Toledo, com quem era casada há 25 anos e tinha três filhos.
Com dupla nacionalidade, Gracinda Marina era formada em engenharia química e docente na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tinha recentemente anunciado a pré-candidatura a vereadora no Município de Toledo, pelo partido MDB.
A aeronave, um bimotor ATR-72-500, que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no Paraná, num voo da companhia Voepass para Guarulhos, em São Paulo, levava 58 passageiros e 4 tripulantes, e não houve sobreviventes. Os corpos (34 cadáveres masculinos e 28 femininos) foram recuperados no sábado.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o avião a dar voltas em torno de si próprio antes de se despenhar no meio de um grande estrondo e muito perto de algumas casas, mas não houve mais vítimas para além das que iam a bordo. As causas do acidente estão a ser investigadas.
O presidente do Brasil, Lula da Silva, declarou três dias de luto. O presidente da república e o primeiro-ministro portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro, respetivamente, endereçaram mensagens de condolências.
0 Comentários