A associação sem fins lucrativos Ajudouro, que auxilia famílias carenciadas, no apoio alimentar, apoio na doença e nas tarefas diárias, esteve no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, no passado sábado e domingo, das 10h00 às 18h00, num bazar solidário.
Desde roupas até brinquedos infantis, cds de música, produtos eletrónicos e eletrodomésticos, foi um fim de semana de partilha e cooperação dinamizado pela Ajudouro. Exclusivamente neste fim de semana a roupa foi vendida a um euro.
O objetivo do Bazar Solidário é de recolher fundos para ajudar quem mais precisa. É ainda uma forma da associação estar próxima de quem necessita de ajuda e não consegue deslocar-se até A-dos-Francos, onde se localiza atualmente a sede.
A Ajudouro perdeu o espaço que tinha nas Caldas da Rainha devido à necessidade da senhoria de ocupar o local para habitação.
Relativamente à escolha do lugar para realizar o Bazar, Natália Pocariço, responsável da associação, contou que “fizemos aqui o Dia da Criança no dia 1 de junho e o presidente da junta de freguesia disponibilizou-nos este local”.
O Bazar Solidário terá lugar uma vez por mês no Espaço Leonel Miranda num fim de semana a decidir entre a Associação e a União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bour. A primeira edição realizou-se a 6 e 7 de julho.
À sexta-feira à noite a Ajudouro realiza também a distribuição alimentar dos excedentes da Refood.
A entrega de artigos pode ser feita através do contacto com o número 911044140.
0 Comentários