Foi inaugurado na tarde da passada segunda-feira o novo espaço da Segurança Social de Óbidos, no Centro de Gestão Agrícola, na presença de Jorge Campino, secretário de Estado da Segurança Social.
O membro do governo começou por “agradecer a intervenção da autarquia, cuja função é o bem servir os cidadãos”.
A mudança “é solução apresentada num período transitório”, esclareceu Filipe Daniel, presidente da Câmara, apontando que o objetivo é “promover a acessibilidade aos cidadãos em geral e aos cidadãos com mobilidade condicionada”.
Esta necessidade de alteração na morada do serviço, para a Rua da Raposeira, no Bairro dos Arcos, “surge de um serviço local com deficientes condições de funcionamento, sem acessibilidade”, explicou João Paulo Pedrosa, diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria. Agora, garantiu, “vamos ter um serviço funcional, aberto com funcionalidades muito boas”.
Jorge Campino afirmou que “estamos empenhados em melhorar esta proximidade, este atendimento ao cidadão”. Referiu que a intenção de todos é “responder com rapidez, eficiência e qualidade”.
Para além disso, sublinhou a importância do “processo de desmaterialização”, através do acesso ao portal online “e-Clic”.
O presidente da Câmara reiterou que “temos que agir de forma proativa naquilo que é prestação de serviço público”.
A inauguração contou também com a presença de José Oliveira, diretor do Instituto de Segurança Social.
Sendo este um projeto temporário, a futura infraestrutura, com conclusão prevista para 2025, início de 2026, “vai incluir um Wellcome Center e Check In (centro de boas-vindas e receção geral dos turistas em unidades hoteleiras dentro e na Zona Especial de Proteção da Muralha), Loja do Cidadão, e ainda os serviços de Finanças, da Segurança Social, do Registo e Notariado, bem como a sede da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa”, explica o município.
Ficará localizada no mesmo espaço onde funcionou a instituição bancária “Novo Banco”, na Estrada Nacional 8, perto das muralhas do castelo de Óbidos.
0 Comentários