A Escola de Ciclismo do Oeste (Ecosprint) e o Município das Caldas da Rainha vão organizar uma “fan zone” para apoiar João Almeida, na passagem da Vuelta pelo concelho, a 18 de agosto.
Esta iniciativa decorrerá entre as 10h00 e as 15h00 no Parque Urbano de Santo Onofre, junto ao Cencal.
Já está confirmado que o ciclista caldense irá liderar a equipa UAE Team Emirates (World Team UCI), com o britânico Adam Yates, na Volta a Espanha, que parte de Lisboa no dia 17.
As estradas portuguesas vão receber três etapas do arranque da Vuelta, no qual participam 22 equipas e 176 ciclistas.
A 79.ª edição da Vuelta, que decorre em Portugal pela segunda vez na sua história, terá início no sábado, com um contrarrelógio de 12 quilómetros, com partida em Lisboa, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, e chegada em Oeiras, na Praia da Torre. O primeiro ciclista irá para a estrada às 16h23 e o último às 19h18.
No domingo, os corredores partem às 11h50 de Cascais rumo a Ourém, onde são esperados às 16h19.
A “Fan Zone João Almeida by Ecosprint Caldas da Rainha” vai ter espaços para a prática desportiva (gincana, mini-circuito bit e outdoor cycling), um ecrã gigante para acompanhamento da etapa, espaços de diversão (balão ar quente e insufláveis) e uma zona de restauração.
A passagem da comitiva da Vuelta deverá ocorrer nas Caldas pelas 13h30, sendo que logo depois será cortado o trânsito na zona. O pelotão deverá passar perto das 14h30.
A União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto também está a incentivar os caldenses a apoiarem o ciclista nas ruas. “Vamos encher a estrada de Tornada e apoiar o João Almeida”, foi o apelo lançado nas redes sociais.
O ciclista já declarou a sua satisfação por participar nesta prova e por esta ter uma passagem pelas Caldas da Rainha. “Começar uma grande Volta em Portugal é um sonho. Estou superfeliz de começar em Lisboa e passar pela minha terra natal. Ter o apoio dos adeptos portugueses, da minha família, dos meus amigos, será especial, talvez uma oportunidade única na vida”, referiu, num comunicado da equipa que representa.
Com o quarto lugar no Tour de France, João Almeida recebeu 750 pontos UCI e ocupa agora a 14ª posição do ranking mundial (estava em 34º lugar).
0 Comentários