Liga 3 – Grupo B – 2ª Jornada
Depois do desaire da primeira jornada no estádio do Restelo, o Caldas venceu o Lusitânia dos Açores por 1-0, com o golo a surgir perto do fim.
Numa primeira parte equilibrada, em que ambas as equipas protagonizaram períodos de maior ascendente, os alvinegros entraram mais perigosos e rematadores, com um dos primeiros disparos a atingir com estrondo o poste, ainda antes de estarem completos os primeiros 15 minutos de jogo.
O Lusitânia também foi colecionando oportunidades e terminou a primeira parte por cima, ameaçando a baliza de Luís Lopes, com destaque para o cabeceamento de Rafa Tchê, isolado na pequena área, que saiu ao lado.
No segundo período manteve-se a toada de equilíbrio, mas foi o Caldas a procurar mais vezes desfazer o nulo.
Uma exibição sólida dos elementos do setor defensivo dos açorianos adiou, mas não impediu a alteração no marcador. Depois de várias tentativas, na sequência de um pontapé de canto batido à esquerda, os caldenses chegaram à vantagem, com Rodrigo Dias a surgir ao segundo poste para emendar o desvio sofrido ao primeiro.
Rodrigo Dias foi o “Homem do Jogo”. Para além do golo da vitória, o defesa central foi também uma peça importante ao anular os ataques adversários.
O Caldas realizou uma “fan zone” antes e depois do encontro, onde se realizaram atividades desportivas, com música do DJ Gabi.
Na próxima jornada, no dia 18 de agosto, a equipa do Caldas desloca-se ao reduto do Sporting da Covilhã. Há excursão até ao jogo, com o autocarro a partir às 11h00 do portão da Mata, com destino ao Estádio José Santos Pinto (Covilhã).
O preço por pessoa é de trinta euros e inclui viagem de ida/volta, e bilhete para o jogo (às 16h00). Haverá paragem para piquenique partilhado e convívio entre adeptos.
Campo da Mata
Localidade: Caldas da Rainha
Árbitro: Dinis Gorjão
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins
4º árbitro: Bruno Costa
Caldas: Luís Lopes; Nuno Januário (Ricardo Alexandre, 84’), Thomas Militão (capitão), Rodrigo Dias e Edu Monteiro; Miguel Velosa, Pepo (Rafa Pinto, 73’), Diogo Clemente (Yordy Marcelo, 84’) e David Lopes (Ebah Viegas, 61’); João Rodrigues e Gonçalo Barreiras (David Pisco, INT)
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Luís Farinha, Tiago Catarino e Filipe Cascão
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Thomas Militão (17’), Ebah Viegas (62’) e Diogo Clemente (82’)
Golo: 1-0 por Rodrigo Dias (87’)
Lusitânia: João Monteiro; Didier Mosquera; André Amaral, Diogo Careca e Breno Pais; Bavikson Biai (capitão) (Caio Silva, 75’), Bernardo Legatheaux e Rafa Tchê (Nico Sousa, 72’); Pedro do Rio, Ricardo Isabelinha (Ramy Bouteba, 83’) e Celso Sidney (Gonçalo Cabral, 83’)
Suplentes não utilizados: Diogo Sá, Bernardo Fontes,
Treinador: Ricardo Pessoa
Disciplina: cartão amarelo para Didier Mosquera (67’), Nico Souza (85’) e Bernardo Legatheaux (90’)
0 Comentários