O Instituto da Segurança Social – Serviço Local de Óbidos foi transferido para o Centro de Gestão da Empresa Agrícola, localizado na Rua da Raposeira, no Bairro dos Arcos, em Óbidos.
Jorge Campino, secretário de Estado da Segurança Social, inaugura as novas instalações no dia 12 de agosto, às 15h00.
A mudança, aguardada há cerca de um ano e trabalhada em articulação pelo Município de Óbidos e pelo Centro Distrital de Leiria da Segurança Social, pretende “promover a acessibilidade aos cidadãos em geral e aos cidadãos com mobilidade condicionada, em particular, eliminando barreiras arquitetónicas no acesso a este organismo da administração pública”, explica Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos.
“Este serviço tem estado num sítio pouco digno. Para além das questões ligadas à acessibilidade, o mesmo não respeitava regras básicas de confidencialidade e privacidade. Por isso, em meu entender, agora, ou em agosto quando entrar em funcionamento nas novas instalações, há que reforçar esta melhoria, a vários níveis”, manifestou.
A nova morada do Serviço Local de Óbidos da Segurança Social não será, contudo, definitiva, uma vez que este será um dos serviços que irá ficar sediado no edifício multisserviços municipal.
A nova infraestrutura, com conclusão prevista para 2025, início de 2026, vai incluir um Wellcome Center e Check In (centro de boas-vindas e receção geral dos turistas em unidades hoteleiras dentro e na Zona Especial de Proteção da Muralha), Loja do Cidadão, e ainda os serviços de Finanças, da Segurança Social, do Registo e Notariado, bem como a sede da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa.
Localizado no mesmo espaço onde funcionou a instituição bancária “Novo Banco”, na Estrada Nacional 8, junto à vila de Óbidos, este edifício multisserviços será o materializar da intenção do Município de tornar todos os espaços de atendimento ao público acessíveis aos cidadãos, eliminando barreiras, melhorando acessos, e investindo, ao mesmo tempo, na melhoria das condições de atendimento e também de trabalho dos próprios profissionais que estão ao serviço de cada uma das entidades.
0 Comentários