Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 26° C
16° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Exposição fotográfica destaca ações em prol do ambiente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição fotográfica "24 líderes azuis locais" foi inaugurada no passado dia 6 e estará disponível para visita até 30 de agosto, no centro comercial La Vie, nas Caldas da Rainha. O projeto surge no âmbito das atividades do Município das Caldas da Rainha para o Programa Bandeira Azul 2024 da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).
Fotografias em exposição

A exposição fotográfica “24 líderes azuis locais” foi inaugurada no passado dia 6 e estará disponível para visita até 30 de agosto, no centro comercial La Vie, nas Caldas da Rainha. O projeto surge no âmbito das atividades do Município das Caldas da Rainha para o Programa Bandeira Azul 2024 da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).

O momento inaugural contou com o presidente do Município das Caldas da Rainha, Vitor Marques, a coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul da ABAAE, Catarina Gonçalves, a diretora adjunta do Centro Comercial La Vie, Sara Bom, e o secretário da presidência do Município das Caldas da Rainha para o ambiente e desporto, António Vidigal.

O projeto tinha como finalidade fotografar 24 cidadãos locais que se destacaram pelas suas atividades e comportamentos sustentáveis em prol do ambiente. As fotografias partilhavam todas o mesmo objeto simbólico, que remete à Bandeira Azul. O fotógrafo foi Carlos Barroso.

A diretora adjunta do La Vie agradeceu a iniciativa do Município e pela escolha do centro comercial para ser palco da apresentação, cujo objetivo é “dar a conhecer a toda a comunidade o desempenho destas pessoas que tanto ajudam para que tornemos o país e o mundo melhor”, manifestou Sara Bom.

A iniciativa tem como líderes azuis cidadãos locais das mais diversas áreas. “Temos professores, estudantes, ativistas, desportistas, biólogos e um mariscador, um homem que vive a lagoa e que é um dos grandes trunfos no nosso território”, referiu António Vidigal. Acrescentou que este exemplo visa “aumentar o número de cidadãos com práticas mais sustentáveis e mais amigos do ambiente”.

Catarina Gonçalves descreveu que o programa Bandeira Azul “é essencialmente um trabalho de educação ambiental”. Considerou que para além destes 24 exemplos, “todos nós temos de ser líderes nesta questão da preservação do planeta”.

Vitor Marques deu ênfase ao “património fantástico, não só nas Caldas mas na região”. Quanto ao projeto, afirmou ser uma boa iniciativa e que “a melhor forma de promover é pelo exemplo e pela prática. Acreditamos que dessa forma conseguimos multiplicar os bons exemplos”.

A inauguração ficou marcada pelo momento em que a coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul da ABAAE ofereceu ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha uma gravata azul feita a partir de materiais reciclados provenientes de uma bandeira azul.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Brani lançou single e promove festival para novos artistas

O Prohibition Bar, em Óbidos, vai receber, a 6 de outubro, o festival “Let Love Grow”, promovido pelo cantor croata Brani, que no passado domingo lançou, no mesmo local, o seu novo single, “Road Love”.

brani1

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3