Um automobilista de 30 anos, que andou pelo IP6 e pela A8 a efetuar manobras perigosas, acabou por se despistar em Carcavelos, depois de ter sido perseguido por patrulhas de vários postos da GNR, sendo detido.
O caso aconteceu no dia 30 de julho. Os militares do posto de Peniche da GNR detetaram um veículo com uma trajetória irregular e perigosa, tendo sido dada ordem de paragem ao condutor, que não acatou e fugiu.
Seguiu-se então a perseguição, que tomou a direção de Lisboa e ao longo do percurso o automobilista prosseguiu com o desrespeito pelas regras de trânsito, colocando em risco os utilizadores do IP6 e da A8.
Devido ao excesso de velocidade e às manobras perigosas, o veículo despistou-se junto ao acesso à A5, tendo sido detido o condutor, que não tinha habilitação legal para conduzir e que se encontrava sob a influência de álcool, com uma taxa correspondente a uma contraordenação muito grave.
O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e resistência e coação, foi constituído arguido e o processo foi enviado para o Tribunal Judicial de Peniche.
Foram ainda identificados outros três indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que seguiam no interior do veículo.
A ação contou com o reforço de militares dos postos de Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, bem como do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras e de Carcavelos.
0 Comentários