Nos dias 21 e 22 de setembro vai decorrer a 3ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, prova coorganizada pelo Município de Alcobaça, Federação Portuguesa de Triatlo, Junta de Freguesia de São Martinho do Porto e Clube de Natação de Alcobaça.
Este ano a organização irá apostar num modelo recíproco de voluntariado, no qual não é apenas a comunidade a envolver-se no evento, mas também é o evento que articula com a comunidade.
Qualquer cidadão pode candidatar-se a pertencer a uma bolsa de 120 voluntários, com idade mínima de 15 anos, que terão direito a retribuição monetária, possibilidade de deslocação desde Alcobaça até São Martinho do Porto, kit voluntário com t-shirt e almoço.
“Queremos que este evento deixe um legado na comunidade e proporcione uma experiência profissional numa organização com esta dimensão e exigência. Todos os voluntários serão gratificados pelo seu contributo, assim como as entidades envolvidas. É um modelo inovador e que procura uma sustentabilidade futura”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues.
Para o edil, “o envolvimento da comunidade é uma dimensão essencial do sucesso desta prova, cujo retorno do investimento para economia local é muito significativo a nível de restauração e estadias”.
0 Comentários