A secção de Walking Football do Sport União Alfeizerense (SUA) fez no passado domingo o encerramento da sua época desportiva e, em simultâneo, comemorou o seu primeiro aniversário.
O Walking Football é uma modalidade de futebol em que a idade mínima são os 50 anos e onde não se pode correr, o que a torna menos agressiva para o corpo e muito mais abrangente para todos.
No SUA há um grupo que tem vindo a crescer e que, ao ter como principal objetivo a prática desportiva de jovens de maior idade, serve também de ponto de convívio entre pessoas que vêm desenvolvendo amizades através do desporto.
Segundo refere a secção da coletividade de Alfeizerão, esta é “uma modalidade que, ao princípio se estranha, mas depois se entranha e que tem sido uma surpresa para quem experimenta”. “Tem tudo para se fixar como um desporto, com a democraticidade de ser acessível a todos os que teimam em não ficar no sofá”, manifesta.
Depois de um mini-torneio entre os cerca de vinte participantes que tiveram disponibilidade para estar presentes, houve um almoço convívio, que terminou com o tradicional pão de ló local e com o bolo de aniversário.
0 Comentários