Considerada em 2021 como o “supermercado Lidl mais bonito do mundo” pelos leitores do jornal inglês The Sun, a icónica loja do Lidl no Bombarral, localizada num antigo armazém de vinho que pertencia à Sociedade Abel Pereira da Fonseca, reabriu renovada na passada quinta-feira, tendo sido preservada toda a sua história, mantendo-se a fachada do edifício, as janelas redondas em vidro e o telhado inclinado.
Esta loja Lidl nasceu em 1995 da reabilitação e reconversão do espaço, projetado pelo arquiteto Manuel Joaquim Norte Júnior.
Passando agora de 1000 para cerca de 1500m2, a loja oferece novos serviços na zona de padaria, como uma máquina de corte de pão e uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, bem como uma zona de bacalhau a corte e de frango assado, pronto a levar. A nova loja contempla ainda onze caixas de pagamento, das quais seis são de pagamento rápido, para os clientes que preferem esta opção.
A loja privilegia o uso de iluminação LED, está equipada com painéis solares instalados nos sombreadores de carros, e conta com dois postos de carregamento para carros elétricos.
Emprega um total de 27 colaboradores, tendo sido criados oito novos postos de trabalho.
José Oliveira, chefe de vendas do LIDL, disse ao JORNAL DAS CALDAS que “aproveitámos um bocadinho do que era o edifício antigo, o que também era uma das nossas prioridades, e ampliámos a nossa área de venda e de estacionamento, com a aquisição de dois antigos armazéns de vinho que estavam nas traseiras do edifício”
“Uma vez que ficamos junto da estação de autocarros e de comboios o parque de estacionamento, pode ser uma mais-valia não só para os nossos clientes mas também para quem pretenda usar as infraestruturas que estão à nossa volta”, indicou, revelando que passaram de 80 para 156 lugares.
“Acho que agora somos ainda mais o ‘supermercado Lidl mais bonito do mundo’”, porque melhorámos o que já existia, com um espaço amplo e moderno”, comentou.
O valor do investimento não foi revelado.
0 Comentários