Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C

Falta de médicos fechou Bloco de Partos por um dia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital das Caldas da Rainha não estiveram a funcionar entre as 09h00 de 9 de julho e as 09h00 de 10 de julho. A Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste informou que a situação se deveu à “ausência imprevista de recursos humanos médicos”.

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital das Caldas da Rainha não estiveram a funcionar entre as 09h00 de 9 de julho e as 09h00 de 10 de julho. A Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste informou que a situação se deveu à “ausência imprevista de recursos humanos médicos”.

As grávidas deviam contactar previamente a linha SNS 24 (808 24 24 24) e em situações de emergência o contacto devia ser feito diretamente para o 112, de modo a serem encaminhadas para outros estabelecimentos de saúde.

No Portal SNS (Serviço Nacional de Saúde), na página interativa (https://www.sns.gov.pt/servicos-de-urgencia-sns) para consulta dos serviços de urgência disponíveis, para os sete dias mais próximos, não está anunciado mais nenhum constrangimento, quer na Urgência de Obstetrícia e Ginecologia, na Urgência Geral e Urgência Pediátrica, até 15 de julho, mas recomenda-se uma consulta diária para verificar se houve alterações.

Nos outros dois hospitais da ULS Oeste, as urgências não estarão a funcionar todos os dias sem interrupção.

Em Peniche, a Urgência Geral (a única existente) estará aberta no dia 14 de julho até às 20h00 e no dia 15 retomará o funcionamento às 09h30.

Em Torres Vedras, a Urgência Pediátrica entre os dias 9 e 13 de julho funcionam entre as 09h00 e as 21h00. No dia 14 está fechada e no dia 15 está aberta entre as 09h00 e as 21h00. Na Urgência Geral não há constrangimentos anunciados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Idoso levado para o hospital após queda na praia

Os elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram na tarde de 16 de setembro um homem de 76 anos, que sofreu uma queda enquanto caminhava numa zona rochosa na praia do Porto Batel, não vigiada, no concelho de Peniche.

batel

Teleconsultas nos Cuidados de Saúde Primários

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) está a implementar soluções de utilização das ferramentas digitais como complementares aos cuidados prestados presencialmente, no que respeita a consultas médicas, com foco nas necessidades das pessoas, investimento em cuidados de qualidade e privilégio pelas atividades preventivas e de continuidade.

teleconsultas

Fumo intenso e cheiro a queimado assustam população das Caldas

Face ao intenso cheiro a queimado e fumo na zona das Caldas da Rainha na passada segunda-feira, a Proteção Civil local emitiu uma informação a relatar que tal situação “deriva da existência de múltiplas ocorrências localizadas na região norte do país”.

oliveira1