Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

João Almeida em 6º na Volta à França e fundamental para o camisola amarela

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cumpridas no dia 9 de julho dez das vinte e uma etapas da Volta a França em bicicleta, o caldense João Almeida (UAE Team Emirates) encontra-se no sexto lugar da geral, a 2 minutos e 17 segundos do líder, o seu colega e chefe de equipa, o esloveno Tadej Pocagar.
O caldense ao centro, ao lado do camisola amarela

Cumpridas no dia 9 de julho dez das vinte e uma etapas da Volta a França em bicicleta, o caldense João Almeida (UAE Team Emirates) encontra-se no sexto lugar da geral, a 2 minutos e 17 segundos do líder, o seu colega e chefe de equipa, o esloveno Tadej Pocagar.

O belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é segundo, a 33 segundos do camisola amarela, em terceiro está o dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), a 1 minuto e 15 segundos, o quarto é o esloveno Primoz Roglic (Red Bull – Bora – hansgrohe), a 1 minuto e 36 segundos, e em quinto o espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates), a 2 minutos e 16 segundos.

Por equipas, a UAE Team Emirates lidera, com 6 minutos e 4 segundos de vantagem sobre a Soudal Quick-Step.

Desde a etapa inicial que o corredor de A-dos-Francos tem feito uma corrida a pensar no apoio ao líder de equipa, tendo conseguido por duas vezes ficar em oitavo lugar.

O caldense, de 25 anos, foi por isso eleito “gregário da semana”, por ter sido fundamental no apoio ao camisola amarela, sobretudo na quarta etapa, quando trabalhou durante largos quilómetros no Galibier, e na nona, quando foi a ‘sombra’ do esloveno nos setores de gravilha.

Tadej Pogacar, vencedor da Volta a França em 2020 e 2021, contar com João Almeida no apoio à candidatura ao terceiro triunfo do esloveno na 111.ª edição do Tour, disputada entre 29 de junho e 21 de julho. Esta é a primeira participação de João Almeida na Volta a França.

Entretanto, o 2º Prémio João Almeida vai decorrer em A-dos-Francos no dia 4 de agosto, um dia antes do 26º aniversário do ciclista. Pelas 09h30 haverá competição de escolas, às 12h00 será a vez dos cadetes masculinos e femininos, e às 15h00 entram em cena os juniores masculinos e femininos.

A organização é da Associação Escola de Ciclismo do Oeste e da Junta de Freguesia de A-dos-Francos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1