Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

“Arraiá Brasil” no Coto reuniu verba para ajudar vítimas das enchentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado 6 o “Arraiá Brasil” na associação Areco, no Coto, nas Caldas da Rainha, num verdadeiro arraial brasileiro. Música, dança, gastronomia e muita alegria foram os ingredientes do festejo, que atraiu muitos participantes, nomeadamente brasileiros.
O milho foi o rei do “Arraiá Brasil”

A ideia foi de um grupo de quatro brasileiras que vivem há cerca de três anos nas Caldas da Rainha e que se juntaram para organizarem um arraial que teve uma vertente solidária para ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul – Brasil que foram afetadas pelas enchentes deste ano.

Segundo as responsáveis, o objetivo foi “comemorar uma festa típica brasileira, proporcionando um ambiente familiar com muita comida, bebida e música tradicional de São João”.

“Foi um evento solidário organizado por voluntárias sem experiência profissional na área. Utilizámos os nossos próprios recursos financeiros e contámos com apoio para realizar o evento. Por isso, tivemos vários acertos e aprendemos com alguns erros”, salientaram.

A afluência foi muita e houve filas grandes à espera para comprar as senhas para a comida e bebidas. “Não tínhamos tomadas suficientes para todos os eletrodomésticos necessários para finalizar as comidas”, reconheceu a organização, que pede desculpa e agradece a compreensão pelo “incómodo das filas grandes” e garante que o próximo “Arraiá Brasil” irá ser “melhorado”.

No entanto, revela que no geral, o evento foi “muito bom”. Houve uma ampla variedade de comidas, bebidas e músicas típicas de São João e uma quadrilha “improvisada” que trouxe “muita alegria para todos”.

“Foi uma festa familiar repleta de comida, bebida e música, sem nenhuma briga ou confusão. A realização e o sucesso do evento foram verdadeiros milagres, considerando o pouco tempo, a falta de recursos financeiros e a inexperiência da equipa organizadora. Com o tempo, surgiram pessoas que nos deram apoio e orientação fundamentais para a concretização do evento”, revelou a organização, que em breve divulgará o valor angariado.

Arraia 2
Comida típica do Brasil
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor