Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

“80´s Solidário” da Ordem do Trevo animou o Cocos Veggie e Tal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no passado dia 6, no Cocos Veggie e Tal, na Foz do Arelho, a 3ª edição da festa “80´s Solidário”, numa organização da Ordem do Trevo (OT). Apesar da noite fria, o espaço encheu, permitindo reviver músicas dos anos 80, onde os presentes tiveram a oportunidade de agitar sticks colorido, animando o convívio.
A festa decorreu na Foz do Arelho

Segundo José Viegas, presidente da OT, a realização desta festa “tem acima de tudo como objetivo dar a conhecer a associação de solidariedade social e apelar à necessidade de colaboração”.

A festa contou com a presença de “muitas pessoas que nos têm ajudado na nossa missão: voluntários, parceiros, associados, amigos, conhecidos e todos os que quiseram partilhar uma noite de convívio e de animação”.

“Comprova-se que de facto os eventos que organizamos correm bem e que as parcerias com diversos setores da sociedade são fundamentais para solidificarmos cada vez mais a nossa intervenção”, adiantou.

“Em agosto estaremos presentes nas tasquinhas a realizar na Expoeste e estamos a programar uma conferência e as habituais intervenções junto das famílias e crianças apoiadas pela OT”, revelou José Viegas.

A OT, que assinalou em março o 12º aniversário, apoia atualmente 70 famílias, 326 pessoas, das quais 81 crianças até aos 12 anos e 102 até aos 16 anos. “Torna-se importante que a comunidade esteja atenta e alerta para estas realidades sociais e possa dentro das suas possibilidades colaborar com entidades como a OT”, alertou o responsável.

Para esta festa teve o apoio do Cocos Veggie e Tal, ótica Ergovisão, Jornal das Caldas, 91 fm rádio e Grupo Fábrica, e a colaboração dos Dj´s Gaby e Joca Pimenta, “a quem muito agradecemos pela disponibilidade e solidariedade”.

A OT em 2022 fez 3.519 entregas de cabazes alimentares e 3.640 em 2023. No apoio ao estudo manteve no passado ano letivo a entrega de uma mochila com o kit escolar (cadernos, lápis, canetas, entre outro material escolar) das listagens que os professores entregam às crianças e o apadrinhamento dessas crianças por empresas e particulares. Em 2022, 61 crianças foram abrangidas e 74 em 2023.

Assegurou também a possibilidade de ajuda no apoio ao estudo junto de centros de explicações.

No desporto as crianças que se mostraram interessadas fizeram natação na Associação Nadar, futebol no Caldas Sport Clube e Crossfit kids no Crossfit Lusíadas.

Na saúde foi dada continuidade ao protocolo com a clínica Montepio Rainha D. Leonor, o que segundo José Viegas “trouxe a possibilidade de doze crianças usufruírem de consultas médicas em diversas áreas”.

A OT contou com a colaboração de vários parceiros, como The Milky Angels, grupo YSPP Portugal, Oeste International Community Volunteers – OICV,  Silver Coast Volunteers, entre outros.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste é um dos parceiros, contribuindo com cerca de 70% dos alimentos.

Ordem do Trevo 2
Voluntários, parceiros e amigos participaram no evento
Ordem do Trevo 3
DJ Gabi recordou as músicas dos anos 80
Ordem do Trevo 4
Joca Pimenta também animou a noite
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor