Segundo José Viegas, presidente da OT, a realização desta festa “tem acima de tudo como objetivo dar a conhecer a associação de solidariedade social e apelar à necessidade de colaboração”.
A festa contou com a presença de “muitas pessoas que nos têm ajudado na nossa missão: voluntários, parceiros, associados, amigos, conhecidos e todos os que quiseram partilhar uma noite de convívio e de animação”.
“Comprova-se que de facto os eventos que organizamos correm bem e que as parcerias com diversos setores da sociedade são fundamentais para solidificarmos cada vez mais a nossa intervenção”, adiantou.
“Em agosto estaremos presentes nas tasquinhas a realizar na Expoeste e estamos a programar uma conferência e as habituais intervenções junto das famílias e crianças apoiadas pela OT”, revelou José Viegas.
A OT, que assinalou em março o 12º aniversário, apoia atualmente 70 famílias, 326 pessoas, das quais 81 crianças até aos 12 anos e 102 até aos 16 anos. “Torna-se importante que a comunidade esteja atenta e alerta para estas realidades sociais e possa dentro das suas possibilidades colaborar com entidades como a OT”, alertou o responsável.
Para esta festa teve o apoio do Cocos Veggie e Tal, ótica Ergovisão, Jornal das Caldas, 91 fm rádio e Grupo Fábrica, e a colaboração dos Dj´s Gaby e Joca Pimenta, “a quem muito agradecemos pela disponibilidade e solidariedade”.
A OT em 2022 fez 3.519 entregas de cabazes alimentares e 3.640 em 2023. No apoio ao estudo manteve no passado ano letivo a entrega de uma mochila com o kit escolar (cadernos, lápis, canetas, entre outro material escolar) das listagens que os professores entregam às crianças e o apadrinhamento dessas crianças por empresas e particulares. Em 2022, 61 crianças foram abrangidas e 74 em 2023.
Assegurou também a possibilidade de ajuda no apoio ao estudo junto de centros de explicações.
No desporto as crianças que se mostraram interessadas fizeram natação na Associação Nadar, futebol no Caldas Sport Clube e Crossfit kids no Crossfit Lusíadas.
Na saúde foi dada continuidade ao protocolo com a clínica Montepio Rainha D. Leonor, o que segundo José Viegas “trouxe a possibilidade de doze crianças usufruírem de consultas médicas em diversas áreas”.
A OT contou com a colaboração de vários parceiros, como The Milky Angels, grupo YSPP Portugal, Oeste International Community Volunteers – OICV, Silver Coast Volunteers, entre outros.
O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste é um dos parceiros, contribuindo com cerca de 70% dos alimentos.



0 Comentários