Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Vital da Casa das Gaeiras conquista “Prémio Excelência”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vinho Casa das Gaeiras Reserva Vinhas Velhas Vital, da colheita 2018, foi distinguido com medalha de ouro e dois “Prémio Excelência” – o mais alto galardão desta competição – de “Melhor DOP” e “Melhor Vital” no Concurso de Vinhos de Lisboa 2024, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.
Vinho produzido com a casta Vital, proveniente de vinhas velhas localizadas em Óbidos

O vinho Casa das Gaeiras Reserva Vinhas Velhas Vital, da colheita 2018, foi distinguido com medalha de ouro e dois “Prémio Excelência” – o mais alto galardão desta competição – de “Melhor DOP” e “Melhor Vital” no Concurso de Vinhos de Lisboa 2024, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Produzido exclusivamente com a casta Vital, proveniente de vinhas velhas localizadas em Óbidos, este vinho branco com 13% de teor alcoólico passou por fermentação e estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês, com battonage sob borras totais e estagiou 24 meses em garrafa antes de sair para o mercado.

Apresenta uma cor citrina, aroma complexo e bem definido, marcado pelas notas de fruto de caroço. Na boca é untuoso e estruturado, com acidez viva e refrescante e final longo e destinto.

Trata-se de um vinho bastante exclusivo, que apenas pode ser encontrado em restaurantes e garrafeiras especializadas, com um preço de venda ao público de 19,88€.

A gama de vinhos da Casa das Gaeiras é composta por cinco referências – colheita branco e tinto, reserva vinhas velhas branco (monocasta Vital) e tinto, bem como um monocasta Maria Gomes (casta mais conhecida como Fernão Pires).

A Casa das Gaeiras foi adquirida, em 1790, por António da Silva Pinheiro, médico do reino e administrador do real Hospital das Caldas. Na década de 1940, José Ferreira Pinto de Basto entrou para a família por meio do casamento. Estudante de enologia em França, ao regressar a Portugal rodeou-se de grandes nomes ligados ao mundo vitivinícola. Os vinhos começaram a ganhar reputação tanto nacional como internacionalmente.

Após o seu falecimento, a propriedade foi herdada por Frederico Pinto Basto Lupi, que decidiu estabelecer uma parceria com o Grupo Parras Wines, detentor da Quinta do Gradil e da Herdade da Candeeira, com o objetivo de revitalizar a marca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar