Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Parque multiusos vai ser construído em A-dos-Negros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente do município de Óbidos comprometeu-se, no passado domingo, na sessão comemorativa do 421º aniversário da freguesia de A-dos-Negros, a avançar com a construção de um parque multiusos naquela localidade, uma intervenção orçada em cerca de 700 mil euros.
Imagem de como ficará a instalação do equipamento

O presidente do município de Óbidos comprometeu-se, no passado domingo, na sessão comemorativa do 421º aniversário da freguesia de A-dos-Negros, a avançar com a construção de um parque multiusos naquela localidade, uma intervenção orçada em cerca de 700 mil euros.

“Este é um investimento estratégico para a freguesia e só tenho a agradecer ao executivo da Junta por ter desenvolvido o projeto”, afirmou Filipe Daniel.

Para o efeito, a Câmara Municipal de Óbidos adquiriu, ainda no anterior mandato, um terreno junto à antiga escola primária, onde será instalada uma nova zona desportiva com balneários, um espaço verde e estacionamento, o que permitirá requalificar aquela área. A obra comporta, ainda, a construção de um armazém, onde a Junta poderá albergar equipamentos.

“Falávamos há vários anos da necessidade de arranjar um espaço para armazém para a Junta. Temos vários equipamentos e tê-los na rua, à mercê do clima, não é a situação ideal”, reconheceu o presidente da Junta de A-dos-Negros. Heitor Conceição mostrou-se agradado com as intervenções anunciadas para a freguesia e a recetividade do executivo municipal para “analisar os problemas e encontrar soluções”.

O parque multiusos de A-dos-Negros vai disponibilizar à população uma área de desporto e lazer de 1600 m2, composta por um campo de basquetebol 3×3, um campo de futsal com bancadas e balneários, uma área logística coberta de 400 m2 com um armazém e uma área de estaleiro de 1300 m2 para a Junta de Freguesia, além de uma área de parqueamento de 850 m2.

Para além de sinalizar a construção do parque multiusos, cujo concurso vai ser entretanto lançado, o presidente da Câmara de Óbidos aproveitou a cerimónia comemorativa para anunciar que o procedimento de regularização da rede viária do concelho, que prevê a execução em 36 meses de uma intervenção de 1,5 milhões de euros e se iniciou no Vau, “em breve chegará a A-dos-Negros”, dado que, no entender do executivo municipal, aquelas eram as duas freguesias que se encontravam em pior condição.

Filipe Daniel salientou, ainda, que a reabilitação da Rua da Calçada e Rua das Almoínhas apenas aguarda a documentação para que “finalmente se possa resolver este problema com décadas de atraso”, permitindo, assim, “ficar com uma rua que dignifique A-dos-Negros”. O autarca revelou, ainda, que o município adquiriu um terreno na Sancheira Grande, pelo valor de 50 mil euros, que permite resolver o problema das festas e romarias, que deixarão de ser realizadas na via pública.

Uma das grandes prioridades do município é fixar mais famílias no território e, nessa medida, a Câmara de Óbidos, depois de instalar um parque infantil, centra atenções na melhoria das infraestruturas do Jardim de Infância de A-dos-Negros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar