Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
22° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Concerto dos 90 anos do Orfeão Caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A celebração do aniversário do Orfeão Caldense foi um momento de festa com temas clássicos do grupo musical.
Atuação no auditório da Universidade Sénior Rainha D. Leonor

A celebração do aniversário do Orfeão Caldense foi um momento de festa com temas clássicos do grupo musical.

No passado sábado juntaram-se amigos e familiares para assistir a uma atuação muito especial do Orfeão Caldense, no auditório da Universidade Sénior Rainha D. Leonor. O marco dos 90 anos do grupo foi celebrado com a presença da vereadora da cultura da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Conceição Henriques, e da representante da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Ana Arroja.

Este dia contou com a presença do Grupo de Canto da Sociedade Filarmónica Carvalhense, que deu início ao concerto com duas peças à capela: “Senhora do Almurtão” e “Abaixai-vos Carvalheiras”.

Os temas que se seguiram tiveram uma guitarra portuguesa e pandeireta a acompanhar, e a interpretação terminou com “João Barandão”, uma música tradicional das Beiras.

Esta apresentação contou com dez temas do grupo de dez membros orientados pela maestrina Maria João. Foram aplaudidos pelo público e no final receberam “beijinhos das Caldas” do Orfeão Caldense.

A maestrina Ruth Horta introduziu o espetáculo do Orfeão Caldense após receber palavras da vereadora Conceição Henriques, que indicou que a cultura lhe dá uma “janela de felicidade” e indicou o marco de 90 anos de uma “juventude avançada” de um grupo com uma importância muito grande. A vereadora referiu ainda a identidade local e nacional destes grupos e agradeceu o convite para estar presente no evento.

Ficou a cabo do Orfeão Caldense a segunda parte do espetáculo, num grupo com 25 membros, incluindo a maestrina, que começou com o tema “Canção da Vindima” à capela e “Milho Verde” de seguida. O grupo terminou a apresentação com o hino das Caldas.

A escolha das músicas que deram origem a este espetáculo tiveram por base os 90 anos do Orfeão e o impacto de alguns dos temas na história do grupo, como “Cantares dos Búzios”, tema já presente no Orfeão desde o antigo maestro.

O Orfeão Caldense ensaia todas as quartas-feiras, das 20h30 até às 22h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, e vai estar presente nas Tasquinhas na Expoeste, no mês de agosto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Brani lançou single e promove festival para novos artistas

O Prohibition Bar, em Óbidos, vai receber, a 6 de outubro, o festival “Let Love Grow”, promovido pelo cantor croata Brani, que no passado domingo lançou, no mesmo local, o seu novo single, “Road Love”.

brani1

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3