Q

Previsão do tempo

25° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
26° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 33° C

Bombeiros fazem resgate de trabalhador ferido a 60 metros de altura

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O funcionário de uma empresa que efetuava trabalhos num aerogerador no Bombarral sofreu uma queda e teve de ser socorrido a mais de 60 metros de altura, na passada quinta-feira. Foi necessária a intervenção de diversas equipas de resgate.
Imagens do resgate pelos bombeiros da Lourinhã e Bombarral

O funcionário de uma empresa que efetuava trabalhos num aerogerador no Bombarral sofreu uma queda e teve de ser socorrido a mais de 60 metros de altura, na passada quinta-feira. Foi necessária a intervenção de diversas equipas de resgate.

A vítima, de 20 anos, encontrava-se no Planalto das Cesaredas, na freguesia do Pó, a trabalhar no topo de uma torre eólica. Ficou com lesões na cintura pélvica e num braço, e teve de ser retirado do local pelo exterior da estrutura do aerogerador, uma vez que não podia descer pelos seus próprios meios.

O alerta foi dado pelas 12h42 e foram logo acionados os corpos de bombeiros do Bombarral e da Lourinhã, que se entreajudaram perante os desafios impostos pela altura e pelo espaço exíguo para poderem manobrar.

Mas as operações de socorro foram conduzidas com sucesso, com as equipas de salvamento em grande ângulo a procederem à imobilização da vítima, que numa maca desceu ao longo dos 60 metros, numa ação que foi realizada em colaboração com os técnicos da empresa de manutenção do equipamento, que possuem formação em resgate.

A acompanhar as operações estiveram a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da unidade de Torres Vedras da Unidade Local de Saúde do Oeste, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste e a GNR.

Concluída a operação complexa, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter