Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o presidente da Câmara Municipal das Caldas, Vitor Marques explicou que quando “a escola encerrou em julho do ano passado, após uma vistoria técnica que não garantia a segurança do edifício, o executivo do Município pensou que além das obras de modernização da escola havia a possibilidade de construir um edifício novo num terreno contíguo ao estabelecimento de ensino para dar resposta a creche no concelho das Caldas da Rainha”.
“Falámos com os proprietários do terreno no sentido do Município o adquirir, mas como não houve concordância no valor não nos é possível construir a creche”, contou o autarca.
No entanto, revelou que continuam todas as diligências para iniciar o mais breve possível as obras de requalificação e modernização da Escola Básica do Coto. “Estamos a seguir todos os procedimentos e houve a necessidade de fazer sondagens geológicas no terreno devido às fissuras de grande dimensão que as paredes apresentavam, que eram motivo de preocupação, especialmente tendo em conta que, após uma intervenção para as fechar, elas voltaram a abrir e com maior dimensão”, contou.
Segundo o presidente da autarquia, “estamos a fazer a contratualização do próprio projeto para reabilitar todo o edifício da escola, inclusive as salas de aula que precisam de uma modernização”.
Vitor Marques estima a conclusão das obras e consequente abertura da escola em abril ou maio do próximo ano, não estando, portanto, concluída a tempo do início do próximo ano letivo.
Ficou agendada nova reunião com os encarregados de educação para atualização das informações no mês de setembro.
0 Comentários