Óbidos recebeu novamente uma distinção no Prémio Cinco Estrelas Regiões, conquistando uma menção na categoria “Aldeias e Vilas” na edição de 2024. O galardão foi entregue na Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, em Mora, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Filipe Daniel.
A vila de Óbidos alcançou, pela quinta vez consecutiva, a preferência dos consumidores e especialistas, tendo já sido premiada entre 2020 e 2023.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões, que já vai na sua 7ª edição, tem como objetivo valorizar e dar a conhecer o melhor de cada uma das vinte regiões portuguesas (dezoito distritos e duas regiões autónomas), abrangendo recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência. Além disso, premeia marcas portuguesas a nível regional.
“Óbidos merece uma visita atenta para absorver a sua atmosfera. Dentro das muralhas que protegem esta vila medieval da ação do tempo, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas, com contornos coloridos”, destaca o site Prémio Cinco Estrelas Regiões. Acrescenta ainda que “a vila tornou-se uma das mais bem preservadas de Portugal, cenário de eventos conhecidos no país”.
Através de uma votação nacional, foi feita a identificação, para cada região, o que se considera Cinco Estrelas a vários níveis. Houve a participação de 454 mil consumidores.
Na região Oeste foram contemplados doze Prémios Cinco Estrelas: Cinco ícones regionais e sete marcas vencedoras, incluindo Óbidos (Aldeias e Vilas), Museu do Vinho de Alcobaça (Museus), Praia da Nazaré (Praias), Maçã de Alcobaça (Produtos Naturais), Tapada Nacional de Mafra (Reservas/Paisagens/Barragens), Policlínica da Benedita (Clínicas Médicas), Clínicas Elizabeth Ministro (Clínicas de Estética), Physioclem (Clínicas de Fisioterapia), Adegamãe (Enoturismo), Wotels (Hotéis de Praia e Surf e Hostels) e Dino Parque Lourinhã (Parques Temáticos).
0 Comentários