Q

Previsão do tempo

28° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
28° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C
30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 28° C

Quatro dias de ciclismo para homenagear Joaquim Agostinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho estará de volta à estrada entre 11 e 14 de julho, com uma etapa no concelho das Caldas da Rainha. A 47.ª edição da prova assinala os 40 anos do prematuro desaparecimento do histórico ciclista português.
As camisolas em disputa numa prova que tem uma etapa a começar na Foz do Arelho

O Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho estará de volta à estrada entre 11 e 14 de julho, com uma etapa no concelho das Caldas da Rainha. A 47.ª edição da prova assinala os 40 anos do prematuro desaparecimento do histórico ciclista português.

A competição portuguesa de ciclismo que há mais anos consecutivos integra o calendário UCI (União Ciclista Internacional) irá percorrer um total de 520,2 quilómetros nas estradas da região Oeste, distribuídos por um prólogo e três etapas em linha.

A partida está agendada para 11 de julho, com o já tradicional prólogo na vila de Turcifal, em Torres Vedras, um contrarrelógio individual de oito quilómetros com início às 15h00.

No dia seguinte, o pelotão irá partir da Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha, às 12h00, para a primeira etapa em linha. A viagem de 171 quilómetros, com duas contagens de montanha de terceira categoria na fase inicial, tem chegada prevista para as 16h08 à Lourinhã.

O grau de exigência aumenta na segunda etapa, uma tirada de 170,2 quilómetros entre Silveira (11h45), Torres Vedras, freguesia que viu nascer Joaquim Agostinho, e Torres Vedras (15h47). Os últimos 50 quilómetros serão disputados no circuito torriense que inclui as subidas do Varatojo e da Serra da Vila.

As decisões, no entanto, estão guardadas para o quarto e último dia de competição, na etapa rainha do 47.º Troféu Joaquim Agostinho. Serão 171 quilómetros, com partida em Atouguia da Baleia, Peniche, às 11h30, rumo ao Alto de Montejunto, o ponto mais alto da região oeste, a 666 metros de altitude. Pelo meio, 10 contagens intermédias, incluindo cinco contagens de montanha, duas das quais de primeira categoria.

O pelotão da edição de 2024 vai contar com dezanove equipas, seis das quais provenientes do estrangeiro. De Espanha, chegam as ProTeams Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Equipo Kern Pharma, às quais se juntam a continental ARA Skip Capital, da Austrália, e duas equipas de clube: a Equipe de France Militaire (França) e a Seleção do Panamá. A lista fica completa com as nove equipas continentais portuguesas – ABTF-Betão-Feirense, AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Credibom-LA Aluminios-Marcos Car, Efapel Cycling, GI Group Holding-Simoldes-UDO, Rádio Popular-Paredes-Boavista, Sabgal-Anicolor e Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua – e com quatro equipas nacionais de clube – CCL-Matdiver-Anastácio Mendes & Mendes, Óbidos Cycling Team, Porminho Team Sub23 e Portos Windmob.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazarenos na seleção de futebol de praia campeã europeia

Jordan Santos e Rúben Brilhante, jogadores da Nazaré, foram autores de dois golos que contribuíram para a vitória da seleção nacional de futebol de praia frente à Itália por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia e que sagrou Portugal campeão europeu no passado domingo.

praia

Norte-americano Matt Oshrine venceu Open de Portugal de golfe em Óbidos

Matt Oshrine tornou-se no segundo norte-americano a vencer o Open de Portugal e no primeiro desde que a prova passou a integrar o Challenge Tour, a segunda divisão do golfe profissional europeu. O jogador que celebrou durante a prova o seu 29.º aniversário, triunfou na 62.ª edição do mais importante torneio da Federação Portuguesa de Golfe, com o resultado final de 273 pancadas, 11 abaixo do Par, após voltas de 70, 65, 69 e 69.

golfe1

Incêndio em Ribafria

Um incêndio florestal foi combatido na Ribafria, Benedita, no passado sábado, por 82 bombeiros, 21 viaturas e um meio aéreo.