Um homem, de 39 anos, foi detido na Nazaré por violência doméstica sobre a ex-companheira, de 36 anos, tendo sido encontradas na sua casa duas pistolas, preparadas para serem usadas.
O Tribunal de Alcobaça emitiu um mandado de detenção e a PSP apanhou-o na Nazaré, no passado dia 24.
Por existir a suspeita que fosse possuidor de armas, foi realizada uma busca à residência do detido.
Na sequência desta diligência, foram apreendidas duas pistolas de calibre 6.35 mm e 35 munições, do mesmo calibre.
Apurou-se que o detido não tinha licença que o habilitasse ao uso de porte de arma, nem as armas possuíam qualquer documentação, havendo inclusive um pedido de apreensão relativo a uma das pistolas.
O detido foi presente a Tribunal. Ficou em liberdade enquanto decorre o processo judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a antiga companheira alvo da violência doméstica, quer pessoalmente ou através de redes sociais, e proibição de aproximação do local de trabalho e residência da vítima.
O Comando Distrital de Leiria da PSP sublinha que a violência doméstica é “um dos maiores flagelos da sociedade atual”, assegurando que em articulação com a autoridade judiciária, está a desenvolver “todos os esforços para reforçar a tranquilidade pública e para dar resposta firme” a este tipo de crime na região.
0 Comentários