Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Populações chocadas com morte de jovem de 17 anos em acidente de viação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As populações de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, e de Azambujeira, na Benedita, estão chocadas com a morte, na sequência de um acidente de viação, de uma jovem de 17 anos, cuja residência se repartia entre as duas localidades.
Érica Adrião frequentava o 12º ano

As populações de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, e de Azambujeira, na Benedita, estão chocadas com a morte, na sequência de um acidente de viação, de uma jovem de 17 anos, cuja residência se repartia entre as duas localidades.

O Município das Caldas da Rainha transmitiu, em comunicado, que “em virtude desta trágica perda, e em sinal de profundo respeito pela jovem e pela sua família” foi decidido cancelar o desfile de marchas populares que estava agendado para este sábado na cidade e na qual Érica Ferreira Adrião iria participar, integrada na marcha de A-dos-Francos, da qual fazia parte.

A Casa do Povo de A-dos-Francos, que ia ter neste domingo um arraial popular com almoço-convívio, cancelou o evento, manifestou o seu “profundo pesar” pelo falecimento.

O sentimento é de dor e consternação, uma vez que sobre a rapariga recaía uma grande estimação, pela sua simpatia, bondade, alegria e talento, caraterísticas evidenciadas por quem a conhecia.

O Externato Cooperativo da Benedita, onde a jovem frequentava o 12º ano, emitiu também uma nota de pesar. “Esteve connosco desde o 7º ano e, desde essa altura, revelou o ser extraordinário que era. Estava a concluir a etapa do ensino secundário, cheia de planos para o seu futuro académico, para voar para o percurso brilhante que a esperava. Um ser humilde, de sorriso fácil, a Érica trabalhava muito para cumprir os seus objetivos, nunca recusando ajuda aos seus colegas que necessitavam. Fosse em aula, no pátio, ou até em visitas de estudo, a Érica conquistou todos com a sua simpatia e mantinha uma alegria contagiante”, manifestou o estabelecimento de ensino.

“A revolta e a injustiça desta notícia espalharam-se por toda a comunidade educativa. A Érica, uma menina cheia de vida e projetos, não merecia este fim trágico”, vincou.

A jovem morreu após a colisão frontal do ciclomotor que conduzia com um veículo ligeiro de passageiros. O acidente verificou-se na passada quinta-feira, cerca das 13h25, na EN361, numa reta perto da saída da vila de A-dos-Francos na direção à aldeia do Landal, em circunstâncias que estão a ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR, que fez perícias no local para perceber o que originou a colisão.

Quando os bombeiros das Caldas da Rainha chegaram para prestar socorro, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Foram feitas tentativas para reverter a situação, também com a intervenção da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha. Contudo, Érica Adrião não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local.

O corpo da jovem foi levado pelos bombeiros de Óbidos para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Oeste, em Torres Vedras, para ser autopsiado.

O carro envolvido no acidente era guiado por um homem de 61 anos, que foi assistido e avaliado no local. Não aparentava ter ferimentos, recusando transporte ao hospital.

Elementos do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise do INEM prestaram-lhe apoio psicológico e aos familiares da vítima, natural das Caldas da Rainha e cuja residência se repartia entre A-dos-Francos e Azambujeira, onde viviam, separados, os pais. O funeral aguarda marcação.

O trânsito esteve cortado ao longo de três horas e meia para as diligências necessárias, que envolveram cerca de duas dezenas de operacionais e de uma dezena de viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor